Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

INDICADORES : Varejo impulsiona crescimento de novos postos de trabalho no RS

INDICADORES : Varejo impulsiona crescimento de novos postos de trabalho no RS
03 janeiro
09:18 2017

O comércio varejista gaúcho liderou, em novembro, os indicadores que fizeram do Rio Grande do Sul o estado com maior número de novos postos de trabalho em todo o país.

O varejo teve saldo positivo de 4.224 contratações, o que supera em 10% o resultado registrado no mesmo período de 2015. O levantamento foi feito pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch

Presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch

O presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, destaca outro aspecto importante da análise, que aponta para os meses de setembro, outubro e novembro o acréscimo de 6.793 empregos temporários nas lojas, visando as festas de final de ano e a temporada de veraneio.

– É uma mostra que, aos poucos, o comércio varejista gaúcho começa a recuperar seu fôlego. Investindo em processos de gestão, em qualificação e se adequando a nova realidade de consumo da população, os lojistas estão conseguindo reestruturar suas equipes e isso se reflte na geração de novos empregos – ressalta Vitor Augusto Koch,

Em novembro, Porto Alegre, com saldo de 573 empregos; Caxias do Sul, com 226 e Capão da Canoa, com 185, foram as cidades que registraram os melhores indicadores de geração de postos de trabalho. Dos 497 municípios gaúchos, 336 registraram crescimento ou estabilidade de emprego no varejo em novembro.

Para dezembro, janeiro e fevereiro, a FCDL-RS acredita que as oportunidades de trabalho nas lojas se concentrem nos municípios litorâneos, em função da temporada de veraneio dos gaúchos.

Comentários ()

Seções