Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Índice de isolamento social cai em Pelotas

Índice de isolamento social cai em Pelotas
13 julho
17:19 2020

Pelotas, que já registrou pico de isolamento social de 74%, teve redução no índice nas últimas semanas. Segundo pesquisa realizada pelo governo do Estado, nos últimos 15 dias o Município alcançou 55,4% no dia 5, como o percentual máximo de isolamento. Os dados foram divulgados pela empresa de tecnologia de informação, In Loco.

Em comparação ao início de maio, quando o Município atingiu 59,9% de isolamento na primeira quinzena de julho houve a redução de mais de 4% – um percentual significativo – se for levada em conta a aproximação do pico da curva de contágio no Estado. O menor índice registrado foi na sexta-feira (3), com 39,8%.

Comparativo com o Estado

De acordo com o período analisado, enquanto a média de isolamento social na cidade é de 45%, a do Rio Grande do Sul é de 43,1%. O pico do Estado foi atingido no mesmo dia do de Pelotas, com 55,6%. O menor índice estadual foi de 39,79%.

A pesquisa, divulgada pela Secretaria Estadual de Governança e Gestão Estratégica, é feita com base no sinal emitido pelos celulares dos gaúchos e iniciou-se no dia 1º de março.

Arte isolamento social

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções