Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

INFLUENZA : Pelotas tem casos confirmados mas sem o registro de mortes

20 julho
08:24 2017

A Gerência de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Pelotas (SMS) informa que todas as doses de vacina contra a gripe foram distribuídas entre as unidades de saúde de Pelotas e estão disponíveis à população em geral.

Maria Regina Reis Gomes, gerente da Vigilância, afirma que houve casos confirmados de Influenza A/H3N2 e Influenza B, mas nenhuma morte foi registrada no Município até agora.

As vacinas continuam disponíveis à população nas unidades de saúde, até terminar. Os casos registrados foram de Influenza A/H3N2 e Influenza B

As vacinas continuam disponíveis à população nas unidades de saúde, até terminar. Os casos registrados foram de Influenza A/H3N2 e Influenza B

O Ministério da Saúde (MS) enviou 124.600 doses para Pelotas e, até o dia 14 de julho, foram vacinadas 112.139 pessoas, sendo 71.554 integrantes de algum dos grupos prioritários (79% do estimado). As doses aplicadas após o dia 14 ainda não foram computadas. O percentual mais baixo continua sendo o de crianças até cinco anos incompletos, com 57%, seguido pelos trabalhadores da área da saúde, que apenas 65% do total estimado tomaram a dose.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

As doses estão disponíveis nas UBSs da área urbana e Centro de Especialidades de Pelotas, de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento destas unidades. Na zona rural, de terça a quinta-feira – os dias de imunização são reduzidos devido à instabilidade de energia elétrica para conservação das doses.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções