Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Inicia a semana comemorativa ao 203º aniversário de Pelotas

Inicia a semana comemorativa ao 203º aniversário de Pelotas
03 julho
09:28 2015

Uma solenidade realizada em frente ao Paço Municipal, na tarde de quarta-feira, deu início às comemorações dos 203 anos da cidade de Pelotas.

Ao lado de autoridades civis e militares, o prefeito Eduardo Leite fez o hasteamento das bandeiras no parlatório do Paço e acompanhou a apresentação da banda da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada, sob regência do Tenente Madeira, que executou os Hinos Nacional, Riograndense e o do Município de Pelotas. Eduardo disse que a cidade celebra uma nova vida, com a valorização de seus patrimônios históricos. “A vida de uma cidade é feita de momentos felizes, de conquistas, mas também de dificuldades e de muito trabalho. E é assim que o Município vive ao longo dos seus 203 anos. São os desafios que nos motivam a trabalhar para fazer de Pelotas uma cidade cada vez melhor”, ressaltou Eduardo.

PREFEITO Eduardo e autoridades do Legislativo e militares

PREFEITO Eduardo e autoridades do Legislativo e militares

Nascida e criada em Pelotas, a professora Marli Bandeira Silva de 71 anos acompanhou de perto a cerimônia de abertura da Semana de Pelotas. “Eu adoro a cidade, nasci aqui, criei meus filhos e agora cuido dos meus netos, sempre mostrando a eles o que Pelotas tem de bom a oferecer”, afirmou.

Uma extensa programação foi montada para celebrar os 203 anos de Pelotas. Até o dia sete, diversas atividades serão promovidas para ressaltar a cultura pelotense.

Participaram da solenidade o Comandante da 8ª BIMtz, o general de Brigada, André Luiz Silveira; comandante do 9° Batalhão de Infantaria Motorizada, coronel Gustavo Suarez; comandante do 4° BPM, Tenente Coronel André Pithan; o subcomandante do 4° BPM, major Rogério Vasconcelos; o presidente da Câmara de Vereadores, Ademar Ornel (DEM); o Tenente João Pereira da Silva; o juiz de Direito e diretor do Foro da Comarca de Pelotas, Dr. Marcelo Malizia Cabral; os vereadores Edmar Campos (DEM), Luiz Henrique Viana (PSDB), Tenente Bruno (PT); secretários municipais e servidores públicos, além da comunidade pelotense.

Fotos:Rafa Marin/Ascom

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções