Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

INÍCIO DE CAMPEÃO : Robe é líder isolado da Stock Light

12 março
08:29 2018

Primeira corrida, primeira colocação. Segunda corrida, segunda colocação. A somatória de tudo é a liderança isolada já na primeira etapa da Stock Light. O piloto pelotense começou de forma arrasadora a defesa do título conquistado no ano passado. Com 47 pontos na bagagem, já pode ser considerado o piloto a ser batido na Stock Light em 2018.

Gabriel Robe tem início arrasador no Stock Light em Interlagos Foto: Vanderlei Soares/Assessoria

Gabriel Robe tem início arrasador no Stock Light em Interlagos
Foto: Vanderlei Soares/Assessoria

Depois de vencer a primeira prova, na sexta-feira, Robe largou na décima colocação devido ao regulamento da categoria, que inverte os 10 primeiros do grid para a segunda prova. Manteve-se próximo aos líderes o tempo todo, e depois do pitstop, já figurava entre os quatro primeiros. Antes da bandeirada final, conseguiu mais duas ultrapassagens, terminando a corrida em segundo lugar. “O acerto do carro foi melhorando durante toda a semana. Na primeira corrida fiz uma largada muito boa e consegui ficar na liderança durante toda a prova. No sábado larguei na décima posição e acabei na segunda, muito próximo ao líder. Foi muito bom começar o campeonato já na liderança ”, disse.

O sábado não acabou por aí. Depois da corrida na Light, Gabriel estreou na Stock Car. Na prova de duplas – juntamente com Felipe Lapenna – conseguiu mais uma façanha. Dividindo a pista com diversas estrelas do automobilismo nacional, Robe conseguiu a melhor volta da pista, enquanto ela ainda estava molhada pela chuva. A pista acabou secando após a troca dos pilotos, o que fez a marca de Gabriel ser superada. “Foi muito bom fazer a volta mais rápida enquanto a pista ainda tava molhada. Acho que mostra que a gente tem potencial para estar lá naquele grid”, comentou.

A próxima etapa da Stock Light será daqui a um mês – dia 7 de abril, em Curitiba.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções