Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Inscrições para cursos do 10º Festival Internacional Sesc de Música estão abertas

13 junho
08:40 2019

Já estão abertas as inscrições para os cursos do 10º Festival Internacional Sesc de Música que acontece de 20 a 31 de janeiro de 2020, em Pelotas.

Serão oferecidos cursos para 19 instrumentos de Música de Concerto, além de Choro, Canto Lírico e Composição. As classes contam com 49 professores de 13 nacionalidades. Músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições até o dia 15 de julho pelo site www.sesc-rs.com.br//festival. O evento de lançamento do Festival, que deu início às inscrições, ocorreu na noite de terça-feira, durante a Fenadoce, e contou com a presença de autoridades e convidados.

Músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Músicos e estudantes de música podem realizar as inscrições pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Para o diretor regional do Sesc/RS, Luiz Tadeu Piva, o lançamento da décima edição consolida o evento como o maior evento de música da América Latina. “Construímos, com ajuda de parceiros, uma história que nos orgulha e que se incorpora à Fenadoce como um dos eventos mais representativos de Pelotas, que leva o nome da cidade ao País. Em 2020, queremos fazer a melhor de todas as edições”, afirmou. O diretor artístico do Festival, maestro Evandro Matté, destacou a relevância imensurável do Festival, que ultrapassava a econômica e cultural: “Além dos benefícios para a cidade, gera repercussão social. Nestes dez anos, muitos alunos foram bolsistas, conheceram professores de renome, tiveram a possibilidade de estudar em grandes centros do Brasil e do mundo e traçaram caminhos que talvez desconhecessem se não fosse o Festival”.

O vice-presidente da Fecomércio-RS, Gilmar Bazanella, reforçou o trabalho do Sesc/RS, que vai além do Festival Internacional Sesc de Música. “Temos convicção de que transformamos a vida de muitas pessoas não somente com este evento, mas com as atividades que realizamos o ano todo, no nosso dia a dia”, salientou. Reforçando este posicionamento, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, reafirmou o papel da instituição como promotora da cultura, esporte, educação e outras frentes fundamentais para o desenvolvimento dos indivíduos e do País. “Pelotas é uma cidade privilegiada pela sua história, pelo talento de seu povo e por ser berço de tantas coisas boas, como o Festival Internacional Sesc de Música, que encontrou raízes aqui e hoje é reconhecido como algo nosso, mas criado coletivamente”, acrescentou.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções