Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

INSEGURANÇA : Taxistas protestam nas ruas

INSEGURANÇA : Taxistas protestam nas ruas
19 fevereiro
10:27 2015
CATEGORIA pede mais segurança da Brigada Militar

CATEGORIA pede mais segurança da Brigada Militar

Motoristas de táxi, na grande maioria empregados e não donos de placas, fizeram um protesto fechando a esquina da rua General Osório com Marechal Floriano, às 19h de segunda-feira. Motivo: os frequentes assaltos aos carros. Naquela mesma tarde, um colega foi assaltado, os quatro pneus do carro furados e ele foi preso dentro do porta-malas. Com a paralisação do trânsito a Brigada Militar foi chamada. Houve pouco diálogo com os taxistas que optaram por sair do local, depois de reivindicar mais segurança.

Os proprietários das placas, que não trabalham com os táxis, não se movimentam em solidariedade aos empregados. “Se um motorista morre, assassinado por um assaltante, tem mais 10 querendo a vaga”, comentou um taxista. Nesta época do ano, a maioria dos proprietários de táxis nem está na cidade.

Durante o protesto da última segunda-feira, uma senhora revelou à reportagem do DIÁRIO DA MANHÃ, que precisou de um táxi, “cujo motorista tinha sido assaltado cerca de uma hora antes quando levou dois caras ao Dunas. Dois revólveres na cara. Mas voltou para trabalhar porque tinha que entregar a féria ao dono do carro. E aí??? Quem se preocupa com eles???” desabafou a senhora.

Ontem, ocorreu manifestação de protesto pela onda de violência e criminalidade com a participação de dezenas de taxistas que realizaram um “buzinaço” e seguiram em passeata pela Av. Ferreira Viana até o Fórum.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções