Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

Instituto Francisco Lobo da Costa promove Sarau Literário

Instituto Francisco Lobo da Costa promove Sarau Literário
21 novembro
09:36 2018

Nesta quarta às 19h30min na sala dos servidores do IFSul – Praça 20 de Setembro 455 -, Instituto Francisco Lobo da Costa estará realizando Sarau Literário. No evento, conforme a professora Angela Treptow Sapper, que preside o Instituto, dramatura, música, prosa e poesia. ENTRADA FRANCA.

INSTITUTO – A reverência ao escritor pelotense Francisco Lobo da Costa (1853/1888), além do empenho de pesquisadores e admiradores, está formalizado através do Instituto Francisco Lobo da Costa (IFLC). Criado em 2016, o Instituto tem realizado saraus.  A professora Ângela Sapper menciona: “Os Saraus começaram em 2016 e foram realizados no Clube Caixeiral, tanto naquele ano, como ano passado e neste início de 2018. Neste ano, desde junho, passaram para a Bibliotheca Pública, mantendo o horário das 19h30min, e na última quarta-feira do mês. A exceção foi no primeiro mês, quando o sarau foi realizado no dia 18, assinalando os 130 anos de falecimento do nosso Lobo da Costa”. Em fase recente, o sarau passou a ser realizado no IFSul.

            HISTÓRIA – Nos anos noventa houve o Núcleo de Estudos Literários e Linguísticos (NELL) do IFSul, iniciativa da professora Angela Sapper, que estimulava o estudo sobre a obra de Lobo da Costa. Em 2003 foi criada a Confraria Francisco Lobo da Costa, base para o surgimento do Instituto.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções