Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Inter e Novo Hamburgo farão final inédita

Inter e Novo Hamburgo farão final inédita
24 abril
08:43 2017

Internacional e Novo Hamburgo vão decidir o título gaúcho de 2017. Os dois conquistaram a vaga na final do Campeonato Gaáucho com vitórias dramáticas nos pênaltis. O Colorado perdeu o jogo para o Caxias por 1 a 0 no tempo normal, mas ganhou por 5 a 4 nos tiros diretos. Já o Nóia segurou o empate por 1 a 1 com o Grêmio e ganhou por 7 a 6 nos pênaltis, depois de cada equipe realizar nove cobranças. O primeiro jogo da decisão será no dia 30 de abril no Beira-Rio. O NH terá o mando de campo da segunda partida, dia 7 de maio.

O Novo Hamburgo tem a melhor campanha do Gauchão. Foi o primeiro colocado da fase classificatória, com sete vitórias em 11 jogos. Empatou duas vezes e perdeu outras duas. Nas quartas de final passou pelo São José, com duas vitórias por 1 a 0. Nas semifinais empatou por duas vezes com o Grêmio por 1 a 1. O time de Beto Campos não foi derrotado pela Dupla Gre-Nal neste Gauchão: venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio e empatou por 1 a 1 os três confrontos com o Tricolor.

Se o Novo Hamburgo vai buscar seu primeiro título estadual, o Internacional tenta manter a hegemonia no Rio Grande do Sul. Ganhou as últimas seis edições. Chegou à final nos últimos 10 anos e só perdeu o título em 2010. Também é o maior vencedor da história do Gauchãp. Já levantou a taça em 45 oportunidades. Cada vez mais se distancia do Grêmio, que tem 36 títulos e segue em jejum no estadual há sete anos.

DRAMA – Os jogos de volta das semifinais foram dramáticos para as torcidas dos quatro times envolvidos. O Caxias fez 1 a 0 no Internacional, no Centenário – gol de Júlio César, aos 26 minutos do primeiro tempo. A situação não foi diferente no Estádio do Vale. O Grêmio chegou a ter vantagem com gol de Lucas Barrios, aos 19 minutos da etapa final. Júlio Santos decretou a igualdade, levando a decisão para os pênaltis.

Keiller estreia na decisão e vira herói da classificação do Inter Foto: Ricardo Duarte/Inter

Keiller estreia na decisão e vira herói da classificação do Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Keiller, o herói do Inter na Serra

O Internacional conta com o melhor goleiro do Brasil na atualidade: Danilo Fernandes. O jogador sofreu uma fratura num dos dedos do pé esquerdo, fez uma cirurgia e só volta a jogar em maio. O reserva Marcelo Lomba foi brilhante nas duas partidas contra o Corinthians pela quarta fase da Copa do Brasil. Na decisão por pênaltis, depois de dois empates por 1 a 1, pegou duas cobranças. Lomba sofreu uma lesão muscular aos cinco minutos do jogo de ontem em Caxias do Sul. O jovem Keiller, de 20 anos, entrou em campo e saiu como herói da classificação colorada – mais uma vez vencendo nos pênaltis.

Keiller fez sua estreia na equipe principal do Inter. O Caxias vencia por 1 a 0, quando o árbitro Daniel Nobre Bins marcou pênalti de Leo Ortiz em Marlon. O segundo gol do time grená representaria praticamente a eliminação do atual hexacampeão gaúcho – até porque, na reclamação, Brenner foi expulso. Gilmar bateu e Keiller fez a defesa.

A devolução do placar de 1 a 0 pelo Caxias (o Inter tinha vencido por esse mesmo escore o primeiro jogo) levou a decisão da vaga para os pênaltis. O Colorado ganhou por 5 a 4. Keiller foi novamente decisivo. Defendeu a cobrança de Marlon.

Novo Hamburgo comemora classificação para final do Gauchão

Novo Hamburgo comemora classificação para final do Gauchão

Novo Hamburgo mostra grandeza

O Novo Hamburgo demonstrou grandeza ao empatar a partida de ida na Arena. Foi valente no jogo de volta das semifinais, neste domingo, no Estádio do Vale. Nas duas partidas, a equipe treinada por Beto Campos mostrou personalidade para buscar a igualdade no marcador – mesmo saindo atrás. A vaga foi conquistada nos pênaltis, porque contou com um erro do argentino Valter Kannemann nos chutes alternados: 7 a 6.

O Grêmio só teve a vaga na mão por oito minutos – intervalo entre o gol de Lucas Barrios e o empate de Júlio Santos. Nem é possível aos tricolores alegarem prioridade à Libertadores em detrimento ao estadual. O técnico Renato Portaluppi escalou um time praticamente reserva, quinta-feira, contra o Guaraní, no Paraguai, justamente preservando os titulares para essa decisão com o Novo Hamburgo.

A decisão nos pênaltis foi angustiante. Preto acertou a trave e Grohe defendeu a cobrança de Assis. Já pelo lado do Grêmio, Lincoln mandou a bola para fora e Mateus Cavichiolli defendeu o chute de Pedro Rocha. Na nona tentativa do Grêmio, Kannemann errou. Amaral decretou a classificação histórica do Nóia.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções