Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Intervenção sonora e visual

29 agosto
16:38 2014
DJ Helô na sonorização

DJ Helô na sonorização

Dia 30 de agosto às 23h55min no CCS Eventos – rua Manduca Rodrigues 786 -, promoção “INVADERS – o som do vídeo ao vivo”. Conforme André “Teco” Barbachan, trata-se de “Intervenção sonora e visual que propõe atmosferas musicais ou não influenciadas por um filme projetado no ambiente”. No som ao vivo, Teco na guitarra, Daniel Finkler no baixo e Ricardo Rochedo na bateria. Participação especial de Rennã Fedrigo no violão. Na sequência, som com a DJ Helô até o amanhecer. Primeiro lote com antecipado a R$10,00, pode ser adquirido no Studio CDs, Vida Quadrada, Papuera Bar e padaria A Popular. No segundo lote de ingressos, valor será de R$15,00.

André “Teco” Barbachan divulga festa com tema de pesquisa

André “Teco” Barbachan divulga festa com tema de pesquisa

PROPOSTA – Teco além da música é artista visual, e está elaborando pesquisa de mestrado em Processos de Criação e Poéticas do Cotidiano na UFPel. Ele explica: “Na pesquisa questiono e proponho música e atmosferas de som não musicais, conduzidas por um vídeo projetado dentro da festa. Assim, exploro a interatividade do público. Nessa festa vou distribuir apitos na entrada e aí, conforme o filme vai sendo projetado, as pessoas também participam apitando conforme as instruções na tela”.

APITOS – Teco acrescenta: “O projeto é um show de rock interativo e atmosférico. Será apresentado um vídeo-arte no espaço da festa, onde o maestro são as imagens do vídeo e a função dos músicos é criar atmosferas musicais ou não, para potencializar a ambiência e o audio-visual. Então será uma espécie de colagem ao vivo entre vídeo e som. O show contará com performance e interação cinematográfica. Assim, quando no vídeo aparecer a mensagem ‘Soprem a CORNETA!’, convidando a todos para interagir com a criação da atmosfera sonora, creio que será ensurdecedor e valerá a experiência. À entrada da festa serão distribuídas trezentos apitos”.

(C0G0Y)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções