Diário da Manhã

terça, 16 de abril de 2024

Notícias

Investida do Juventude : Rogério Zimmemann era o preferido, mas treinador segue no Brasil

29 julho
09:46 2014
Zimmermann segue fazendo história no Brasil, apesar das propostas Foto: Alisson Assumpção/DM

Zimmermann segue fazendo história no Brasil, apesar das propostas
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Juventude voltou fazer esforço para ter o técnico Rogério Zimmermann. Desde domingo à noite, depois da derrota de 2 a 0 para o Madureira no Alfredo Jaconi, com a demissão de Roger Machado, o treinador do Brasil voltou a ser o preferido da lista do clube caxiense. Mas Zimmermann vai continuar no Bento Freitas para o alívio dos torcedores rubro-negros.

O treinador negou que tenha sido procurado pelos dirigentes do Juventude. O mesmo discurso é feito pela diretoria rubro-negra. “Comigo ninguém falou nada e se houve contato com alguém do Brasil não me passaram nada”, diz o vice de futebol, Cláudio Montanelli. Zimmermann alegou a existência de contrato com o clube pelotense, enquanto que a diretoria xavante argumentou a existência de uma multa contratual, que teria que ser paga para liberar o comandante da equipe.

O interesse de clubes na contratação de Rogério Zimmermann é consequência natural do trabalho realizado pelo técnico no Brasil. “Posso dizer que a carga não é pequena para contratar o Rogério. Só não vou dizer os clubes por uma questão ética. Mas posso te garantir que o Rogério não está no Brasil por dinheiro, porque as propostas são muito mais altas do que ele recebe aqui. Ele está aqui pelo comprometimento com o grupo e com o trabalho”, salienta Montanelli.

Não é a primeira vez que o Juventude tentou contratar o treinador. E certamente não será a última vez.

Blitz no Vieirão

foto 3 página 17O Vieirão se transformou no Bento Freitas, com dimensões menores. A semelhança com a Baixada não se resumiu a arquibancada, que ficou enfeitada em vermelho e preto (foto). Mas também pela postura da equipe xavante dentro de campo. O Brasil fez em Gravataí o que costuma realizar nos seus jogos em Pelotas: pressão intensa na defesa adversária no começo da partida. Uma blitz que sufoca o oponente.

Se uma das virtudes da Cabofriense era a posse de bola, isso não apareceu no primeiro tempo, porque o Brasil não deixou. Foram seis ou sete situações de gols, três grandes defesas do goleiro Rodolfo, bola na trave e um gol marcado. A vantagem mínima foi o único motivo para lamentar ao final de um primeiro tempo de atuação exemplar.

O segundo tempo ficou mais equilibrado, mesmo assim o Brasil não correu risco do empate. Duas vitórias em dois jogos, sem ter jogado ainda no Bento Freitas. Uma ótima arrancada na Série D. Não só pelos resultados, mas também pelo rendimento do time.

……………………………….

Apelo

Aproveitando o momento de entusiasmo pelas duas vitórias nas rodadas iniciais da Série D, Cláudio Montanelli fez um apelo aos rubro-negros, especialmente aos conselheiros do clube, para que auxiliem de alguma forma no pagamento dos salários dos jogadores. O atraso se encaminhada para o segundo mês. Um problema que não é recente. Desde 2012, o Brasil convive com atraso no pagamento dos profissionais do futebol. Uma situação que se agravou em função de o clube não jogar no Bento Freitas há quatro meses. O surpreendente é que esse atraso não tem se refletido no rendimento do time.

Marcelo Régis teve uma boa passagem pelo Brasil em 2009. Agora é reserva na Cabofriense. Não teve tempo para ser identificado em campo pelos xavantes. Entrou nos minutos finais do jogo de Gravataí e quase nem tocou na bola. O destaque do time carioca é o lateral-esquerdo Leandro, que passou pelo Palmeiras e Cruzeiro. 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções