Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

INVESTIGAÇÃO : Polícia procura autores da morte de adolescente

INVESTIGAÇÃO : Polícia procura autores da morte de adolescente
23 abril
08:55 2014

O delegado Félix Rafanhim, titular da Equipe de Homicídios aguarda a recuperação de R.S.D., de 24 anos, para esclarecer a autoria do homicídio de Marlon Belo Pereira, de 14 anos, atingido com um tiro no tórax, na noite de sábado, quando estava no Parque Dom Antônio Záttera, nas imediações do Altar da Pátria. Com morte do adolescente somam 30 os homicídios praticados este ano, além de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte).

O adolescente teria sido morto por engano, pois segundo foi apurado preliminarmente, o alvo seria o rapaz de 24 anos, que foi alvejado com um tiro no pescoço. Marlon que costumava ir até o local para reunir-se com outros skatistas, não teria qualquer relação com o fato, mas estava no lugar errado, na hora errada. Dois suspeitos, sendo um deles menor de idade teriam chegado ao local e feito ameaças a R.S.D. Em ato contínuo um deles efetuou os disparos. Após o crime ambos fugiram do local. Marlon chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas morreu a caminho do hospital.

BALEADOS – O feriadão de Páscoa e Tiradentes foi extremamente violento na cidade. Ainda na noite de sábado, um homem foi baleado na cabeça. O fato ocorreu na Rua Dez do Núcleo Habitacional Dunas. J.S.M., de 19 anos segue internado no Pronto-Socorro.

Na madrugada de domingo, um guardador de carros que trabalha na Praça Coronel Pedro Osório levou dois tiros. L.B.B., de 28 anos, desconhece a autoria e a origem dos disparos. Ele foi alvejado no pé e na perna direita. A vítima pediu socorro no Posto da Brigada Militar, sendo socorrida e levada para o Pronto-Socorro, ficando hospitalizada. As duas tentativas de homicídio são alvos de investigação.

Chefe do Estado Maior da BM é promovido

Coronel Vedana

Coronel Vedana

O governador Tarso Genro promoveu a contar de segunda-feira, oficiais e praças da Brigada Militar. Foram promovidos pelo critério de antiguidade e merecimento, majores, tenentes-coronéis e coronéis, dos quadros de Estado-Maior e de Saúde. No mesmo ato o governador também assinou as promoções de servidores do Nível Médio.

De Pelotas, foi promovido ao posto de coronel, o Chefe do Estado Maior do Comando Regional de Policia Ostensiva Sul, tenente-coronel Elizeu Antonio Vedana (foto). Ao posto de tenente-coronel, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, major Andre Luis Ottonelli Pithan.

O coronel Vedana, natural de Caiçara, incluiu na Brigada Militar em 1983, sendo declarado aspirante a oficial em novembro de 1983. Foi promovido a 2º tenente em abril de 1984, a 1º tenente em novembro de 1989, a capitão em outubro de 1993, a major em novembro de  2000 e a tenente- coronel em maio de 2008.

Exerceu diversas funções ao longo de sua carreira na Brigada Militar, entre elas, foi comandante da Polícia Rodoviária Estadual em Rio Grande, diretor da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), comandante da Companhia Ambiental da Brigada Militar da cidade de Pelotas, comandante do 6º BPM, em Rio Grande, comandante do 4º BPM, em Pelotas e por fim, chefe do Estado Maior do Comando Regional de Polícia Ostensiva Sul.

Com a nova titulação, o coronel Elizeu Vedana, deverá ser transferido para outro Comando Regional, onde ocupará o cargo de comandante.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções