Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

INVESTIMENTO : Dólares revitalizarão Colônia

INVESTIMENTO : Dólares revitalizarão Colônia
10 agosto
09:05 2017

A nova vinda de técnicos do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) a Pelotas é esperada ainda neste mês. A missão dará continuidade à preparação do projeto Pelotas Viva Melhor, cujo investimento na zona rural será de 20 milhões de dólares e, na área urbana, nos bairros Pestano e Getúlio Vargas, de 30 milhões.

O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, informa que a meta é concluir a preparação do projeto até o final deste ano. “No primeiro trimestre do ano que vem, queremos assinar o contrato com o órgão financiador”, afirma.

 

DINHEIRO será investido em infraestrutura na Colônia

DINHEIRO será investido em infraestrutura na Colônia

O QUE MUDA NA COLÔNIA

Trezentos quilômetros de estradas rurais estão na lista para requalificação de infraestrutura, além da pavimentação de 18 km. As mudanças também atingirão as pontes, com previsão para construir 80.

Seidel acrescenta a aquisição de seis patrulhas mecanizadas, a construção de cinco quadras poliesportivas e a implantação de oito academias ao ar livre como avanços previstos no projeto a ser financiado pelo agente internacional.

TRABALHO E RENDA

Os 20 milhões de dólares esperados para a zona rural também cobrirão metas de geração de emprego e renda, através de ações correção de mil hectares de solos, de cultivo de cem hectares de pastagens irrigadas e da implantação de 30 agroindústrias.

O secretário destaca o estímulo que estará reservado ao desenvolvimento turístico do interior do Município, através do apoio a 30 empreendimentos do turismo rural.

RECURSOS NATURAIS

O projeto Pelotas Viva Melhor também inclui a preservação de recursos naturais da zona rural. Está prevista a recomposição de cem hectares de mata ciliar, a instalação de redes de água em 300 propriedades e a implantação do Parque da Barragem.
Seidel avalia que “as ações pretendidas são para melhorar a qualidade de vida das pessoas do interior”, e esclarece que o Fonplata é uma entidade multilateral com a missão de apoiar o desenvolvimento na Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai. Sua atuação está centrada na redução de disparidades sócio-econômicas, através da oferta de operações de crédito ao setor público.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções