Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

IPTU : Erro no carnê não prejudica pagamento

16 dezembro
09:18 2016

Empresa paranaense, contratada pela Prefeitura de Pelotas para confeccionar os carnês do IPTU, errou na digitação dos valores incluindo um algarismo a mais, o que levou a população a procurar a Secretaria Municipal de Receita para buscar esclarecimentos.

João Pedro Nunes esteve na Câmara

João Pedro Nunes esteve na Câmara

Na manhã de ontem, o secretário João Pedro Nunes, acompanhado do chefe do Cadastro Imobiliário da Secretaria de Mobilidade Urbana, Sinval Xavier, explicaram o erro aos parlamentares, atendendo convite do vereador Marcos Ferreira (PT).

O secretário de Receita usou como exemplo um imposto de R$ 10 mil, que, por causa de uma vírgula a mais, foi emitido como sendo de R$ 100 mil. “Isso criou problemas, claro. Mas a empresa que confeccionou os carnês, que é do Paraná, cumpriu os prazos e fez um trabalho muito bom e esse caso não mexe em nada com os valores do IPTU”.

O vereador Antonio Peres (PSB) quis saber porque a Prefeitura não emitiu novos carnês para evitar a preocupação na população, mas o secretário disse que não havia tempo hábil. João Pedro Nunes garantiu que o código de barras do carnê está correto, tanto para quem for pagar a parcela única quanto para os pagamentos parcelados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções