Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

IRRECONHECÍVEL : Título cada vez mais longe

19 novembro
09:01 2018

O Internacional perdeu na bola e a cabeça na partida diante do Botafogo, neste domingo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota de 1 a 0, a equipe colorada não se aproveitou do tropeço do líder Palmeiras contra o lanterna Paraná (empate por 1 a 1 em Cascavel). Também perdeu a vice-liderança para o Flamengo. Deu tudo errado para o Inter.

Com uma má atuação, o time de Odair Hellmann foi inferior ao Botafogo em toda a partida. Passou a primeira etapa inteira sem fazer nenhuma finalização acertada ao gol de Gatito Fernandez. Depois de duas finalizações com Leo Valencia, o Fogão abriu o marcador com Erik, aos 42 minutos do primeiro tempo.

Na etapa final, o Inter tentou ser mais agressivo, mas se expôs aos contra-ataques do adversário. Marcelo Lomba impediu o segundo gol do Botafogo em dois momentos, quando ficou frente a frente com Brenner e Leo Valencia. Fez ainda outra grande defesa, num lance em que Pimpão tentou a finalização por cobertura.

O Inter foi para o desespero. A melhor chance do empate foi numa cabeçada contra de Brenner, que Gatito salvou o Botafogo com grande defesa. Nervoso, o Colorado terminou a partida com dois jogadores a menos em campo: Wellington Silva e Rodrigo Moledo foram expulsos.

Edenilson conduz a bola ao lado de Leo Valencia: tudo errado para o Inter Foto: Ricardo Duarte/Inter

Edenilson conduz a bola ao lado de Leo Valencia: tudo errado para o Inter
Foto: Ricardo Duarte/Inter

BOTAFOGO

Gatito Fernandez; Marcinho, Joel Carli, Leo Rabelo e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando (Pimpão), Leo Valencia (Renatinho) e Erik; Brenner (Kieza). Técnico: Zé Ricardo.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca (Wellington Silva), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro, Nico López (Rossi) e Patrick (Camilo); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

  • Local: Estádio Nilton Santos, no Rio
  • Árbitro: Rafael Traci (PR)
  • Expulsões: Wellington Silva e Rodrigo Moledo (I)
  • Gol: Erik (42min do primeiro tempo)

Grêmio continua no G-4

O Grêmio confirmou seu favoritismo diante da Chapecoense, com vitória por 2 a 0, neste domingo, na Arena, em Porto Alegre, e assegurou matematicamente sua presença na Libertadores em 2019. Também manteve a quarta posição, com 62 pontos – mesma pontuação do São Paulo, mas com vantagem no número de vitórias. A Chape está perto do rebaixamento, com 37 pontos na 18ª posição.

Everton marca o segundo gol do Grêmio na vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense: favoritismo confirmado

Everton marca o segundo gol do Grêmio na vitória por 2 a 0 diante da Chapecoense: favoritismo confirmado

Renato Portaluppi optou por Cícero para substituir o lesionado Maicon. A intenção era ter mais um jogador com capacidade de finalização. E deu certo. Foi do meia/volante o primeiro gol da equipe no jogo, aos 24 minutos do primeiro tempo. Na bola aérea, Cícero venceu a resistência defensiva da equipe catarinense.

O Grêmio usou sua essência: troca de passes curtos e envolventes para ficar com a bola, sem dar chance de reação ao adversário. E foi assim com o jogo controlado, que esperou o momento de marcar o segundo gol – 29 minutos, com Everton.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Grêmio enfrenta o vice-líder Flamengo no Maracanã. Já a Chape segue sua cruzada contra o rebaixamento diante do Sport, quinta-feira, em Chapecó.

PalmeirasRecorde de invencibilidade

O Palmeiras bateu o recorde de invencibilidade na era dos pontos corridos (iniciada em 2003) no Campeonato Brasileiro. Ao empatar por 1 a 1 com o Paraná, neste domingo, em Londrina, o Verdão chegou a 20 jogos sem sofrer derrota. A marca anterior era do Corinthians, que ficou 19 partidas sem perder no ano passado.

Num jogo disputado com chuva forte e ventania, o Palmeiras chegou a levar um susto, porque o lanterna Paraná saiu na frente com Keslley. Scarpa, de pênalti, empatou a partida no segundo tempo. O time treinado por Luiz Felipe Scolari segue com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado (agora o Flamengo). Pode ser campeão na quarta-feira se ganhar do América/MG no Allianz Parque – desde que Flamengo e Inter não vençam na rodada.

Imagem 9

36ª rodada

Quarta-feira, 21/11

Internacional x Atlético/MG

Santos x Botafogo

Cruzeiro x Vitória

Atlético/PR x Corinthians

Flamengo x Grêmio

Palmeiras x América/MG

Quinta-feira, 22/11

Vasco x São Paulo

Chapecoense x Sport

Bahia x Fluminense

Ceará x Paraná

Classificação

Imagem 10

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções