Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

JARDIM AMÉRICA : Fábrica pelotense produz 110 mil doces por mês

JARDIM AMÉRICA : Fábrica pelotense produz 110 mil doces por mês
09 janeiro
08:19 2020

A prefeita Paula Mascarenhas, visitou a nova fábrica da Imperatriz Doces Finos, localizada no Jardim América, na cidade de Capão do Leão. Acompanhada pelo vice Idemar Barz, pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e pelo secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella (foto). Paula conheceu as novas instalações, responsável pela produção de aproximadamente, 100 mil doces.

O grupo foi recebido pela proprietária Márcia Helena Lubke Jeske, que apresentou os novos espaços, que contam com acessibilidade e foram idealizados para bem recepcionar os pelotenses e visitantes de outras cidades. De acordo com ela, a inauguração oficial da fábrica deve acontecer em março, mês de aniversário da Imperatriz.

Com quase 25 anos de história, a empresa abastece estabelecimentos de Pelotas, da capital, do Rio Grande do Sul e outros estados do Brasil. Mais de 70 tipos de doces são produzidos no local, que colabora para a visibilidade da cidade como referência na produção de doces. Em 2018, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou a tradição doceira pelotense como patrimônio imaterial brasileiro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções