Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Jardim de Alah: problemas na drenagem foram pauta de reunião

18 dezembro
16:57 2013

A vice-prefeita Paula Mascarenhas esteve reunida na tarde desta terça-feira (17/12/13) com o engenheiro do DNIT Vladimir Casa para discutir soluções de drenagem no Jardim Alah (Três Vendas), pois após o início das obras de duplicação da BR 116 são recorrentes os alagamentos.

A vice prefeita, Paula Mascarenhas durante a reunião

A vice prefeita, Paula Mascarenhas durante a reunião

Através de um mapa de drenagem urbana, o diretor-presidente do Sanep, Jacques Reydams, o secretário de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), Luiz Carlos Villar, o vereador Idemar Barz (PTB) e o representante da Enecon Maximiliano Fonseca, apontaram ações para os canais de escoamento de água no Jardim de Alah.

Reydams disse que recentemente foi refeito o canal do Sítio Floresta até o antigo canal de transposição, o que reduzirá o volume de água para o próprio bairro, beneficiando a localidade.

O gestor do Sanep explicou que uma parte das águas do Jardim de Alah se desloca pela avenida Fernando Osório em direção à zona sul até o Sítio Floresta, uma terça parte pela Fernando Osório em direção à zona norte e outra por um canal existente  nos fundos do Jardim de Alah até a avenida Zeferino Costa.

Ele também informou que o Sanep está pedindo autorização a donos de áreas privadas para limpar canais que cortam suas propriedades.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções