Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

JOGÃO : Seleção encara estilo diferente

14 novembro
08:10 2017

Brasil testa sua força diante de uma das potências do futebol europeu em amistoso no estádio de Wembley

Chegou o momento de a seleção de Tite ser testada pelas potências europeias. Nesta terça-feira, às 18h (horário de Brasília), o Brasil faz amistoso com a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres. Este é o último jogo da equipe brasileira na temporada. Depois só volta a jogar em março de 2018 – três meses antes da Copa do Mundo da Rússia.

Tite observa desempenho da seleção em primeiro teste contra europeu: amistoso com Inglaterra em Wembley

Tite observa desempenho da seleção em primeiro teste contra europeu: amistoso com Inglaterra em Wembley

Com 13 vitórias em 16 jogos, a Seleção Brasileira passeou soberana nos gramados sul-americanos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Foi bem igualmente nos amistosos. Só falta confirmar sua força diante das principais seleções da Europa. O primeiro teste será a partida de hoje. Os ingleses estão também classificados para o Mundial do próximo ano, com a campanha invicta.

O Brasil vem de uma vitória por 3 a 1 diante do Japão, mas Tite sabe que hoje seu time irá enfrentar um estilo de jogo completamente diferente do da equipe asiática.  “O Japão tem mais velocidade e a Inglaterra é mais técnica e física. Muda também o cenário, por se jogar em Wembley, um dos templos do futebol, como é o Maracanã. Sua capacidade de concentração tem que ser muito alta. Trabalho para ter o futebol do desempenho, inclusive o meu, que seja bom”, projetou.

O time brasileiro entra em campo com sua força máxima. Philippe Coutinho está recuperado de lesão. Ele ficou fora do jogo diante do Japão – como também estiveram ausentes os titulares Daniel Alves, Miranda, Marquinhos, Paulinho e Renato Augusto. Na oportunidade, Tite deu chance a outros jogadores.

A Inglaterra se classificou para a Copa de 2018 em primeiro lugar do Grupo F, com aproveitamento de 86,7%: seis vitórias e dois empates em oito jogos pela competição.

INGLATERRA

Hart; Walker, Phil Jones, Cahil e Bertrand; Henderson, Dier, Oxland-Chamberlain, Rashford, Dale Alli e Harry Kane. Técnico: Gereth Southgate.

BRASIL

Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)

Data: 14/11/2017 (terça-feira)

Horário: 18h (horário de Brasília)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções