Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Jogo de Volta: Pelotas encara o Passo Fundo na Boca do Lobo

01 outubro
03:30 2013

Pelotas tem boa vantagem diante do Passo Fundo, mas fala em humildade para evitar surpresa

Gilmar atravessa bom momento no ataque do Pelotas, com dois gols nos dois últimos jogos – Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas pode até perder por 1 a 0 para Passo Fundo, nesta terça-feira, na Boca do Lobo, que mesmo assim avança para as semifinais da Copa Willy Sanvitto. A vantagem foi

conquistada com a vitória de 2 a 1 (dois gols marcados fora de casa), domingo, no Vermelhão da Serra. “Aqui todo mundo está com os pés no chão, não tem ninguém pensando que já resolveu a vida”, diz o técnico Paulo Porto, pregando humildade.

Diante da maratona de jogos, Porto pode até fazer uma ou outra alteração na equipe do Pelotas. Mas ele já adiantou que ninguém deve ficar reclamando de cansaço. Assim, dentro do possível, a equipe titular deve ser repetida. Já na quinta-feira, diante do São Paulo, pode ocorrer a escalação de uma formação mista ou reserva. Até porque domingo tem mais uma edição do Clássico Bra-Pel.
O Passo Fundo deve ter a volta de Everton Garroni à primeira função do meio-campo, com a saída de Alejandro. Outra possibilidade é a entrada de Diego Miranda, com o recuo de Mateus Santana para a função de contenção do meio-campo. O time de Luis Carlos Winck só se classifica com vitória por dois gols de diferença ou por com vantagem mínima, mas desde faça três ou mais gols. O meia Gadelha ficou fora dos dois últimos jogos por causa de um problema de lesão. Ele está retornando aos treinos e não estará presente na partida desta noite. Pedrão foi dispensado para tratar de assuntos pessoais em Betim – interior mineiro -, mas era esperado em Pelotas na noite desta segunda-feira. Deve estar à disposição de Paulo Porto. Já Edson Borges saiu mais cedo do jogo em Passo Fundo e pode ser preservado nessa partida. Heverton pode ser o substituto ou Bruno Salvador – esta segunda hipótese na dependência da presença de Pedrão na equipe.

MUDANÇA: Régis ganha nova função

foto 2 página 16De baixa produção na lateral-direita – tanto que perdeu espaço para Igor e Tiago Gaúcho -, Régis entrou na partida de domingo, no Vermelhão da Serra, para marcar o segundo gol do Pelotas diante do Passo Fundo. Um gol que garante a vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa Willy Sanvitto. E reapareceu no time fora de sua posição de origem, mas desempenhando a nova função designada a ele pelo técnico Paulo Porto.

“Conheço o Régis há bastante tempo, porque fui eu que lancei ele no Inter de Santa Maria. Ele tem que jogar assim mesmo, do meio para frente, numa função que exige inteligência, velocidade e técnica”, explicou o treinador. A partir de agora, Régis será utilizado no meio-campo, fazendo a função pelo lado direito na linha de três meias.

Rafael Santiago se apresenta nesta terça-feira na Boca do Lobo. Ele foi contratado na semana passada e chega para disputar a posição com Gilmar, que deslanchou nas últimas partidas. O atacante marcou gol no Bra-Pel de quinta-feira e fez o gol de empate na virada em Passo Fundo. Santiago será mais uma opção à disposição de Paulo Porto para o clássico de domingo, na casa áureo-cerúlea.

PELOTAS

Paulo Sérgio; Tiago Gaúcho, Pedrão (Bruno Salvador), Edson Borges (Heverton) e Digão; Jovany e Paraná; Jeferson, Bruno Coutinho e Felipe Garcia; Gilmar. Técnico: Paulo Porto.

PASSO FUNDO

Bruno Grassi; Rodrigo Vareta, Anderson, Gustavo e Xaro; Everton Garroni, Márcio Reis, Mateus Santana e Lenílson; Thiago Machado e Hyantony. Técnico: Luis Carlos Winck.

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Horário: 20h. Preços dos ingressos: arquibancada – R$ 30,00; idosos e estudantes – R$ 15,00. Árbitro: Leandro Vuaden; assistentes: João Lucio de Souza Junio e Julio Espinoza de Freitas. Vantagem: O Pelotas se classifica para as semifinais da Willy Sanvitto com vitória, empate e até derrota por 1 a 0; caso perca por 2 a 1 a decisão vai para os pênaltis.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções