Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Jóquei revelação aprovado na Gávea

08 fevereiro
08:37 2018

O jóquei Maikon Mesquita, 16 anos, foi aprovado na seleção para a escola de aprendizes do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. M. Mesquita é considerado a revelação da temporada 2017/2018 do Jockey Club de Pelotas e ocupava a terceira colocação no campeonato de jóqueis com oito vitórias até embarcar para a capital carioca no início desta semana.

M. Mesquita foi revelado na Tablada e passou em seleção na Gávea Foto: Álvaro Guimarães/Assessoria JCP

M. Mesquita foi revelado na Tablada e passou em seleção na Gávea
Foto: Álvaro Guimarães/Assessoria JCP

As aulas na escola de jóqueis, que começam dentro de 15 dias, incluem desde a parte prática de montaria até aulas de inglês, preparação física e, claro, colégio regular no turno inverso. “Está tudo indo muito bem, mas vamos ver quando começar o curso. Como tenho alguma prática acredito que não vou levar muito tempo para poder começar a disputar provas”, comenta Mesquita. A estimativa é de que por ser um aprendiz acostumado a montar regularmente em corridas com profissionais, Mesquita possa debutar na raia da Gávea até junho.

Natural de Porto Alegre e filho do jóquei e treinador Erenito Lima, M. Mesquita começou a montar no hipódromo da Tablada em 2016. Sua estreia foi na segunda rodada da temporada atual – disputada em 23 de julho -, montando First Nigth, no primeiro páreo. Já no terceiro páreo venceu sua primeira prova entre os profissionais, montando Speed da Purotrato. No último domingo, em sua despedida de Pelotas, durante o festival do Grande Prêmio Cidade do Rio Grande, M. Mesquita venceu duas provas montando Indiano Mestre e Necessário Bold.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções