Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

JOVEM ATLETA : Torneio oportuniza testes no Athletico Paranaense

JOVEM ATLETA : Torneio oportuniza testes  no Athletico Paranaense
23 janeiro
13:50 2020

Três jovens da zona norte, foram convidados para restes no rubro-negro do Paraná

Por Carlos Cogoy

Entre os dias 11 e 18 deste mês, Projeto Jovem Atleta (PJA), do bairro Getúlio Vargas, sob a coordenação de Carlos Oliveira, esteve participando do 2º Campeonato Internacional de Goioerê no Paraná. Na disputa que reuniu oitenta equipes do Paraguai, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, apenas dois representantes gaúchos: PJA e Associação Cacequiense de Futebol de Cacequi. A equipe pelotense, que viajou com vinte atletas – categoria sub 14 -, treinador, auxiliar e duas mães de jogadores, conquistou a quinta colocação. Mas, além do excelente resultado, que valoriza o projeto desenvolvido na periferia urbana, alguns dos atletas chamaram a atenção do Club Athletico Paranaense.

Alejandro “Bolt” Soares em testes no Grêmio

Alejandro “Bolt” Soares em testes no Grêmio

TESTES – Em fevereiro, diz Oliveira, conforme contatos estabelecidos durante a competição, chegará a lista com os atletas que serão convidados para testes no Atlethico. A perspectiva anima o grupo, pois os jovens treinam com afinco, dedicando-se ao PJA. De acordo com Oliveira, a possibilidade reitera que o esporte pode ser uma chance de rumo profissional, mas principalmente reforça que, para alcançarmos os objetivos, é necessário o empenho constante. Como curiosidade, menciona Oliveira, o destaque do zagueiro “Bolt”.

GRÊMIO – O adolescente Alejandro Soares (14 anos), é zagueiro no PJA. Ele despertou interesse do Grêmio, e já realizou três testes no tricolor gaúcho. No Grêmio recebeu o apelido de “Bolt”. E o Alejandro “Bolt” Soares foi ao Paraná, sendo que o seu futebol chamou a atenção do Londrina. Porém, explica Oliveira, o contato não prosperou pois o jovem ainda terá uma última etapa para chegar ao Grêmio.

APOIO – Oliveira agradece o apoio para a viagem ao Paraná: “Foram muitos os parceiros, desde pessoas físicas, que chamamos de padrinhos e madrinhas, aos quais somos gratos, a empresas como a Self Celulares, erva-mate Laço de Mate, Tchê Farmácias – farmácia do Marcelo -, Paradouro Grill, Biscoitos Zezé e Expresso Embaixador, que nos doou o valor total do transporte. Somos gratos a cada um”.

Treinador Carlos Oliveira e os atletas que representaram a região no Paraná

Treinador Carlos Oliveira e os atletas que representaram a região no Paraná

PARTICIPAÇÃO – Na próxima semana serão reiniciados os treinos, que acontecem às segundas, quartas e sextas, manhã e tarde, na Escola Municipal Mario Meneghetti no BGV. Conforme Oliveira, haverá novas categorias: sub 15 (2005/06); sub 13 (2007/08); sub 11. A participação é aberta a qualquer criança ou jovem, que esteja frequentando escola municipal. É necessário documento de identidade, e preenchimento de ficha. O PJA é gratuito, e neste ano terá novo desafio. Trata-se de campeonato latino-americano, que acontecerá em julho em Santiago no Chile. Contatos no WhatsApp: 9 9164.0729.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções