Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Jovens do regime semiaberto terão oficinas de Hip-Hop

Jovens do regime semiaberto terão oficinas de Hip-Hop
21 setembro
08:06 2017

O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, reuniu-se com a direção do Centro de Atendimento Socioeducativo em Semiliberdade (Casemi) para tratar da implantação de oficinas junto à Associação de Hip-Hop de Pelotas aos jovens que cumprem o regime semiaberto.

O projeto ocorre desde junho, com internos da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), e foi incluído no programa Cada Jovem Conta, que busca prevenir a violência na juventude e faz parte do eixo Prevenção do Pacto Pelotas Pela Paz.

PROJETO faz parte do Programa Pacto Pelotas pela Paz

PROJETO faz parte do Programa Pacto Pelotas pela Paz

Na oficina na Fase, 19 jovens recebem aulas, duas vezes por semana, de formação em DJ (disc jockey) e de MC (mestre de cerimônias). \”Os participantes se mostram interessados e já temos bons resultados. Queremos propor que os meninos pensem no futuro. Essa é a ideia de seguir com o projeto no Casemi, quando eles saem da Fase e entram no semiaberto”, explicou o secretário.

Além disso, a intenção da Prefeitura é que os atendidos pelo Casemi possam participar das iniciativas de inserção no mercado de trabalho do programa Cada Jovem Conta, como o Banco de Oportunidades e o Jovem Aprendiz.

CASEMI

O Casemi faz parte da Organização Pelotense de Proteção ao Adolescente e à Criança (Opac) em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O local recebe meninos de 12 a 21 anos, de toda a região sul, oriundos da Fase ou encaminhados pelo Ministério Público. Atualmente, nove jovens são atendidos no Centro. De acordo com a coordenadora do Casemi, Michele Mazzetti, o objetivo do trabalho é a reinserção social, inclusão escolar e orientação profissional dos jovens.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções