Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

JUDÔ : Projeto beneficia estudantes

09 dezembro
08:18 2019

Na semana passada, o projeto Judocando – uma das propostas esportivas financiadas pela Prefeitura, através do ProEsporte – realizou o terceiro aulão na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Brum de Azeredo, no Fragata. Um encontro ainda está previsto até o final do mês, onde serão conhecidos os 16 alunos contemplados com bolsas gratuitas – oito para meninas e oito para meninos, que serão ofertadas para os pequenos darem seguimento ao treinamento na academia do professor Jonas Tavares, que também é responsável pelo projeto. A atividade foi mais uma oportunidade para as dezenas de estudantes praticarem a modalidade por meio de fundamentos básicos como desequilíbrio, quedas, técnicas de projeções e imobilizações.

PROPOSTA é financiada pela prefeitura através do ProEsporte

PROPOSTA é financiada pela prefeitura através do ProEsporte

PROESPORTE

Neste ano, o Município destinou R$ 115 mil a 20 iniciativas de projeto educacional, de rendimento (preparo para competições oficiais) e eventos. Com o objetivo de desenvolver a área no município, a Prefeitura mantém o financiamento nestas três frentes de atuação desde 2015, o que fomenta e valoriza as ações esportivas realizadas na cidade. Estão entre os contemplados desta edição, propostas que englobam rugby, ciclismo, futsal, karatê e handebol, entre outras.

Na seleção, o Judocando conquistou a segunda colocação na categoria educacional, entre as sete aprovadas, que também utilizam o esporte como ferramenta de educação. Os recursos conquistados pela iniciativa foram revertidos na aquisição de materiais – a maioria, aplicada na compra de tatames.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções