Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

JUKEBOX ORCHESTRA : Banda comemora dez anos

10 junho
08:53 2019

Nesta segunda, disco do trio Jukebox Orchestra chega às plataformas digitais

Por Carlos Cogoy

Em 2009 a Jukebox Orchestra começou como duo, reunindo Luciano “Élvis” Gonzales (violão e voz), e Matt Thofehrn (bateria, percussão, voz). Como produtor, William Thofehrn. Há quatro anos, chegada de Felipe “Mini” Ribeiro (baixo e voz). Também foi o período no qual teve início o projeto do primeiro disco. Em dez anos de trajetória, a banda já realizou mais de seiscentos shows. Nesta segunda, momento especial para o trio e equipe, que também conta com o diretor de imagem Jerônimo Gonzalez, e o iluminador Carlos El Temazo. Nas plataformas digitais, estará sendo divulgado, para audição e compra, o disco duplo do grupo. O trabalho que leva o nome do trio, em julho já poderá ser adquirido como CD.

jukebox orchestra logoDISCO – Sobre o álbum duplo, integrantes mencionam que é uma produção independente, e a gravação ocorreu na Black Beard Records. “O nosso disco homônimo duplo, traz o seu Ato I e Ato II. É um trabalho autoral, englobando músicas de todos os integrantes num processo de construção coletiva. O disco foi produzido e gravado de forma totalmente autônoma, num processo que levou cerca de quatro anos até chegarmos no resultado atual. Durante a gravação, contamos com a colaboração de dois músicos, o David Barcelos no trompete e flugelhorn, e o Estêvão ‘Tim’ dos Santos no trombone. Eles trabalharam com a banda durante período. E o disco reúne composições de vários momentos na história da banda, sendo a mais recente ‘A Mão Invisível’, e a mais antiga, ‘Brasileña’. Para citar um trecho, destacamos ‘Segue o Baile’, que é a música de abertura do disco e dos shows. A música ‘convida a todos os presentes / a celebrar o mundo numa boa / e a se juntar ao baile com a gente’”, divulgam.

Banda já apresentou mais de seiscentos shows

Banda já apresentou mais de seiscentos shows

PLURALIDADE é a marca da banda que toca em festas e eventos, e já se apresentou em várias cidades gaúchas, catarinenses, paranaenses, bem como no Uruguai e Cuba. “Na verdade, desde o princípio a banda sempre foi multifacetada, tocando diversos estilos numa linguagem original e inovadora. Essa pluralidade musical se reflete no disco. Sempre preferimos propor novas ideias para o público, tendo à disposição um vasto repertório e mantendo sempre a busca pela inovação e originalidade. Nossas referências vão desde os cantores dos campos de algodão nos anos cinquenta, até artistas da contemporaneidade. E não apenas músicos, mas também pintores, escritores, fotógrafos, cineastas, filósofos”, explicam.

SHOW – A banda já acompanhou diferentes artistas nacionais, que realizaram shows na cidade. Já o show da banda tem o padrão de duas horas de duração. No entanto, houve adaptações para eventos, tocando 45 minutos. Ou, para bailes, tocando cinco horas. Além disso, informam os integrantes, a banda também dispões de shows especiais. Na opção “a la carte”, o público escolhe o que prefere ouvir. Outras opções têm sido as promoções, como o especial de música latina, tributos a grupos que marcaram gerações, bem como eventos de estética retrô. Além dos shows, a banda também ministra workshops. Os contatos podem ser com o produtor William Thofehrn no (53) 9 9945.4277. Nas redes sociais: Facebook (fb.com/jukeboxorchestra); Instagram (@jukeboxorchestra) e YouTube. E-mail: [email protected]

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções