Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

JUNTOS NOVAMENTE : Refeita dupla de volantes

30 janeiro
09:12 2019

O Brasil deve reeditar a partir do jogo de amanhã, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a dupla de volantes que simbolizou a ascensão do clube entre 2013 e 2016. Washington deverá fazer sua estreia no retorno ao clube – ao lado de Leandro Leite. O jogador passou as duas últimas temporadas no futebol japonês.

Leandro Leite e Washington na temporada de 2014: dupla refeita

Leandro Leite e Washington na temporada de 2014: dupla refeita

Washington não participou dos três jogos anteriores, porque não possuía condição legal para ser escalado no Gauchão. Liberado para jogar desde segunda-feira, o volante deve ser confirmado no time pelo técnico Paulo Roberto Santos na partida desta quinta-feira. Assim o Brasil passa a ter três remanescentes do acesso à Série B em 2015: Leandro Camilo, Leandro Leite e Washington. E pode ter o quarto, caso Diogo Oliveira seja liberado pelo departamento médico.

O capitão Leandro Leite destaca a importância da volta do seu companheiro de meio-campo ao clube. “É um jogador que dispensa comentário por tudo que fez pelo Brasil. É um grande jogador, que nos ajudou bastante antes de sua saída. Sua saída foi mérito pelo que fez no trabalho aqui e agora retorna para nos ajudar. É um jogador experiente, que conhece o clube, que conhece a fórmula do campeonato. Tenho certeza que vai nos ajudar bastante”, diz.

A última vez que os dois estiveram juntos na equipe xavante foi no dia 26 de novembro de 2016 – empate por 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, pela última rodada do Brasileiro da Série B. Os dois foram titulares do Brasil durante quatro temporadas seguidas.

O Xavante está na última colocação do Gauchão, com dois pontos – desvantagem nos critérios a São Luiz, Veranópolis e Avenida.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções