Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

JUSTIÇA : Réu acusado de matar Brenda Lee é condenado a 16 anos de reclusão

JUSTIÇA : Réu acusado de matar Brenda Lee é condenado a 16 anos de reclusão
22 novembro
08:32 2017

O réu Lucas Silva Rocha, denunciado pelo Ministério Público pelo assassinato de Brenda Lee Di Fourton foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e furto. Ele, que já estava preso preventivamente, retornou ao Presídio Regional de Pelotas, depois do julgamento, que transcorreu durante todo o dia.

A sessão foi presidida pelo juiz Régis Vanzin, titular da 1ª Vara Criminal. Na acusação atuou o promotor José Olavo Passos, que pediu ao Corpo de Jurados integrado por três mulheres e quatro homens, a condenação no acusado, sem a concessão de nenhum benefício. O defensor público Varlem dos Santos Obelar representou o réu.

JUÍZ Régis Vanzin

JUÍZ Régis Vanzin

Em seu depoimento Lucas confessou o crime e contou em detalhes como tudo ocorreu, porém justificou que matou Brenda porque esta teria descumprido o trato feito com ele, quando acertaram o programa sexual, ao se encontrarem em um bar da noite. O réu admitiu ser garoto de programa e que teve o serviço contratado por Brenda por R$ 80,00, mas que acabaram brigando porque a vítima teria exigido que ele também fosse passivo na relação. Disse ainda que quando saiu da casa, viu que Brenda ainda respirava ofegante, mas que decidiu fugir com medo de represálias. De posse do carro e do celular da vítima ele fugiu para São Lourenço do Sul, retornando para Pelotas no dia seguinte e tendo abandonado o carro no Bairro Fragata.

LUCAS confessou o assassinato

LUCAS confessou o assassinato

O crime ocorreu na residência de Brenda, no Cruzeiro,no dia 16 de dezembro de 2015, onde ela foi assassinada com golpes na cabeça desferidos com uma estatueta de ferro e também com o pé de uma cadeira. O corpo foi encontrado pela mãe seminu em cima da cama. A vítima foi morta três dias antes de colar grau em Psicologia, pela Universidade Católica de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções