Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Laboratório de Mecânica dos Solos da UFPel promove curso de Estradas Municipais

Laboratório de Mecânica dos Solos da UFPel promove curso de Estradas Municipais
22 abril
15:34 2014

Com o objetivo de difundir o conhecimento obtido na área de manutenção de estradas vicinais, o Laboratório de Mecânica dos Solos da Faculdade de Engenharia Agrícola da UFPel, em parceria com o Foro Internacional para el Transporte Rural Y el Desarrollo (IFRTDAL),  estará promovendo Curso de Estradas Municipais, nos dias 3 e 4 de junho, com total de 12 horas/aula.

São previstas 20 vagas, número que permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde provierem os treinandos. Para efetivar-se a inscrição, deverá ser enviada correspondência para [email protected] ou [email protected]. O custo da inscrição é de R$ 400 para prefeituras municipais e de R$ 500 para empresas. Com o objetivo de facilitar a participação de encarregados e operadores à instituição que inscrever quatro pessoas pagará três inscrições.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 53 – 9166 7200 (engenheiro Plinio) ou pelo email [email protected] ou [email protected].

Programa                      
– Drenagem de Vias Não-Pavimentadas
– Qualidade Ambiental em Vias Não-Pavimentadas
– Materiais para Revestimento de Vias Não-Pavimentadas
– Ensaios laboratoriais

Depoimento
“Realizei esse curso juntamente com meus colegas de trabalho da Votorantim Celulose e Papel, e ficamos extremamente satisfeitos com os assuntos relacionados às estradas não pavimentadas, o conhecimento adquirido foi muito focado nas reais necessidades do dia a dia das empresas e funcionários que trabalham nessa área. Esse  conhecimento, com certeza, fez e fará a diferença na construção, manutenção das estradas de chão e também na maneira de pensar de nossos gestores e operadores, buscando um pensamento crítico-construtivo, afetando diretamente a motivação e a melhor aplicação dos recursos privados e públicos.” (Francisco Roxo. Engenheiro Florestal – FIBRIA S.A)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções