Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Ladrões de carros acabam presos após trocarem tiros com a Polícia

Ladrões de carros acabam presos  após trocarem tiros com a Polícia
25 julho
09:09 2014

Dois casais que furtaram dois carros em Piratini foram presos no final da manhã de ontem depois de trocarem tiros com a Brigada Militar. A prisão contou com apoio da Polícia Rodoviária Federal. Três dos quatro suspeitos foram levados para a Delegacia de Piratini, enquanto outro veio para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Pelotas.

Segundo a Brigada Militar, ambos os casais residem em aqui. Eles chegaram a Piratini por volta das 5h em um VW Gol, branco, furtado. Depois abandonaram o carro e furtaram outro Gol, no centro da cidade, fugindo com o mesmo para interior do município.

A vítima acionou a Brigada, que começou a procurar pelos ladrões até os encontrarem em uma estrada secundária. Um dos homens estava em uma Saveiro e os outros três em um Gol.

No confronto com os policiais houve troca de tiros, tendo o suspeito que dirigia a Saveiro conseguido escapar em direção a Pelotas. Os outros três foram presos em flagrante. Ele foi preso por policiais rodoviários federais quando chegava à Avenida Presidente João Goulart que foram acionados pela Brigada.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Seminário

Policiais civis e militares, peritos e técnicos participaram ontem de um seminário sediado na Delegacia Regional de Polícia que objetivou qualificá-los para o atendimento ao público formado por gays, lésbicas, bissexuais e transexuais.

O curso foi ministrado por palestrantes de Porto Alegre, que esclareceram as dúvidas dos profissionais da Segurança Pública sobre a Carteira de Nome Social (CNS). Também foi explicado sobre a forma de abordagem policial aos transgêneros. Com a emissão da CNS os policiais devem tratar a pessoa abordada pelo nome que consta no documento. Por ter o mesmo número do RG original, a carteira tem todos seus dados já inseridos no sistema de identificação da polícia.

Ônibus

Um ônibus da Empresa Conquistadora foi assaltado quando trafegava pela Avenida Leopoldo Brod, no Pestano, em direção ao Núcleo Habitacional Getúlio Vargas.  Perto do Caic, um homem deu sinal que pretendia descer, porém foi até o cobrador e disse: “perdeu”, ordenando que este entregasse o dinheiro da gaveta. Foram roubados R$ 105,00 e vales transporte. O acusado não apontou arma para a vítima, porém estava com um volume em sua cintura. Após o roubo, o acusado desceu do coletivo e saiu a pé caminhando pelas ruas do bairro.

Agressão

Uma mulher de 46 anos foi agredida pelo próprio filho, que desferiu um golpe de faca na cabeça. O fato ocorreu no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas. A Brigada Militar foi chamada para atender uma ocorrência de Maria da Penha. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no Pronto-Socorro. Na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, embora tenha relatado as agressões sofridas anteriormente, ela optou por não representar criminalmente contra o acusado.

Porte

Para ser liberado e responder em liberdade a acusação de porte ilegal de arma, um homem de 35 anos pagou R$ 4 mil de fiança. Ele foi flagrado em uma casa noturna, durante discussão com outro homem.

Comentários ()

Seções