Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Policiamento Comunitário : Mais segurança para Cohab Lindóia, Santa Teresinha, Py Crespo e Sítio Floresta

21 julho
14:39 2014

O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou, no inicio da noite dessa sexta-feira(18/07/14), no CTG Farrapos, para os moradores do bairro Três Vendas, o núcleo três do Programa de Policiamento Comunitário. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado e tem como objetivo maior aproximar a polícia da comunidade, reduzir o índice de criminalidade na cidade, bem como aumentar a sensação de segurança pública aos cidadãos pelotenses.

Paula Mascarenhas esteve presente na cerimônia Foto: Rafa Marin

Paula Mascarenhas esteve presente na cerimônia
Foto: Rafa Marin

Uma viatura, de prefixo 9856, e quatro policiais militares farão a ronda nas localidades Santa Teresinha, Cohab Lindóia, Py Crespo e Sítio Floresta, área de abrangência do núcleo, a fim de manter presente a polícia ostensiva nos locais . A prefeitura investirá no programa R$ 300 mil ao ano para custear o auxílio moradia dos polícias que fazem parte do Programa e o Governo Estado custeará R$ 1 milhão em recursos humanos e materiais.

A vice-prefeita Paula Mascarenhas recordou que pesquisas de opinião pública apontam a segurança pública, depois da saúde, tema prioritário da população. A gestora transmitiu a satisfação da prefeitura de fazer parte da parceria que, conforme ela, colabora com a cultura de paz e aposta numa cidade mais tranquila e segura. “Se segurança pública é um problema que aflige a população, a prefeitura tem que estar presente. Contem com a prefeitura para manter o Programa e sucesso a quem vai trabalhar no policiamento, pois se trabalharmos num foco comum poderemos ter uma cidade bem melhor”, destacou Paula.

A apresentação do núcleo, que abriga mais um efetivo do Policiamento Comunitário, foi feita pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel André Luis Ottoneli Pithan. Ele explicou à comunidade presente como irá funcionar o Programa. Segundo o comandante, os horários e os locais de atuação dos policiais militares serão definidos pela comunidade. “A população vai informar onde o policiamento deve atuar . O efetivo vai agir nas demandas prioritárias que a população eleger importante. Não é um programa engessado, ele sempre será auditado e avaliado periodicamente durante as reuniões que faremos com a comunidade. Se tiver um baile no CTG, por exemplo, e a população julgar que seja necessário o trabalho dos nossos policiais, eles vão trabalhar, ou seja, o patrulhamento vai acontecer onde a população achar necessário”, exemplificou.

Após a divulgação das diretrizes do Programa, que nesse núcleo terá como efetivo os soldados Juscelino, Sabany, Bosembecker e Hirsch, houve a apresentação da Invernada Mirim do CTG Farrapos. Em seguida a comunidade presente pôde fazer perguntas sobre o Policiamento Comunitário.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções