Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

LARANJAL : Conselho de Saúde da UBS apresenta reivindicações

25 agosto
10:21 2014
O Conselho de Saúde Local da Unidade Básica de Saúde (UBS) do balneário Santo Antônio, esteve reunido com a secretária de Saúde Arita Bergmann.

O Conselho de Saúde Local da Unidade Básica de Saúde (UBS) do balneário Santo Antônio, esteve reunido com a secretária de Saúde Arita Bergmann.

Em audiência solicitada pelo vereador Rafael Amaral (PP), representantes do órgão levaram as principais demandas da UBS ao conhecimento da gestora. Itens como autoclave, medicamentos, reparos na estrutura, bem como, a falta de alguns profissionais, foram destacados como principais problemas enfrentados pela Unidade, que ainda conta com uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Rafael Amaral afirmou que a UBS, juntamente com a equipe de ESF, é responsável pelo atendimento de milhares de pessoas que residem nos balneários Santo Antônio, Valverde e Pontal da Barra. “A estrutura física do posto é boa, necessitando algumas ações de manutenção e atendimento a questões pontuais, como a contratação de telefonista e reforço no atendimento pediátrico”, disse.

O parlamentar ainda frisou a importância da composição do Conselho Local, como forma de auxiliar a gestão de saúde a dinamizar a solução para os problemas que se apresentam e enfatizou o desprendimento dos moradores, que de forma voluntária, colocaram seus nomes a disposição para conduzir os trabalhos do órgão.

Quanto ao apontado pelo Conselho, Arita designou a superintendente Administrativa Ana Costa, para detalhar as demandas e providenciar as soluções necessárias a fim de garantir o melhor atendimento aos usuários.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções