Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

LARANJAL : Esquadrilha da Fumaça fará demonstração aérea dia 18 em Pelotas

LARANJAL : Esquadrilha da Fumaça fará demonstração aérea dia 18 em Pelotas
12 abril
08:38 2018

Representantes da Prefeitura e militares reuniram-se, ontem, no auditório do 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (9º BIMtz), para analisar os procedimentos necessários à viabilização da apresentação do Esquadrão de Demonstrações Aéreas da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Esquadrilha da Fumaça, como é popularmente conhecida, fará exibições no dia 18 de abril, depois de 25 anos de acrobacias aéreas na cidade, para homenagear os 100 anos do 9º BIMtz em Pelotas. A demonstração está marcada para as 16h na Praia do Laranjal e contará com forte esquema de segurança.

GRUPO se apresentará no Laranjal no dia 18

GRUPO se apresentará no Laranjal no dia 18

O encontro reuniu representações do Gabinete da Prefeita e das Secretarias de Transporte e Trânsito (STT), de Cultura (Secult), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). Também participaram membros da Guarda Municipal (GM), da Marinha do Brasil, Infraero, das 1ª e 2ª Companhias de Fuzileiros Navais, do Corpo de Bombeiros, da Brigada Militar, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e da Associação Comunitária do Laranjal (Asclar).

ESQUEMA DE SEGURANÇA

O grupo pousará no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto em 16 de abril, próxima segunda-feira, às 12h15min, e terá escolta da GM até o Hotel de Trânsito do Exército, no bairro Fragata. Após a chegada, os militares, junto à Prefeitura, estarão disponíveis para divulgar o evento em escolas e hospitais do Município.

No dia das manobras, os agentes de trânsito e a Brigada Militar estarão no Laranjal, desde às 7h, organizando o tráfego no local. Uma estrutura de segurança será montada no Balneário Santo Antônio – principalmente no entroncamento das avenidas Rio Grande do Sul com Antônio Augusto de Assunção, ponto onde a exibição ocorre -, permitindo que o público assista sem correr riscos, além de prestar apoio às oito aeronaves do tipo A-29 (jato “tucano”) que participam do evento.

A Prefeitura e o Exército Brasileiro destacam, ainda, a proibição do uso de drones no local do evento, podendo causar sérios transtornos à segurança da população e dos aviadores. Caso estes equipamentos sejam avistados, haverá cancelamento das demonstrações.

Será mantida, ainda, uma base de pousos e decolagens para atendimentos de emergência, se necessário, no campo do Esporte Clube Pelotas, e o Hospital São Francisco de Paula ficará responsável por dar suporte aos pilotos e mecânicos, em caso de acidente. Outra garantia aos espectadores, um espaço de exposição sobre as forças de segurança públicas e militares estará disponível na orça da praia.

O grupo pousará no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto em 16 de abril, próxima segunda-feira, às 12h15min, e terá escolta da GM até o Hotel de Trânsito do Exército, no bairro Fragata.

O grupo pousará no Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto em 16 de abril, próxima segunda-feira, às 12h15min, e terá escolta da GM até o Hotel de Trânsito do Exército, no bairro Fragata.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções