Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

LARANJAL : Mutirão no Balneário dos Prazeres

LARANJAL : Mutirão no Balneário dos  Prazeres
05 setembro
08:47 2019

Pela quinta vez neste ano, governo reúne forças de trabalho para prestar serviços em local específico

O Balneário dos Prazeres, no Laranjal, é contemplado com o mutirão integrado promovido pela Prefeitura. É a quinta edição de um trabalho coletivo, que reúne secretarias e o Sanep, para atender demandas de localidades específicas.

O início dos serviços foi lançado na manhã de ontem, pela prefeita Paula Mascarenhas, na praça Aratiba.

“Os mutirões estão virando tradição e se tornando um ponto de encontro das equipes que são indispensáveis para que se entregue uma cidade melhor aos cidadãos, uma Pelotas mais bonita, mais limpa e com mais qualidade de vida”, disse a prefeita, incentivando as frentes de trabalho.

O vice-prefeito Idemar Barz; os secretários de Transporte e Trânsito e de Serviços Urbanos e Infraestrutura, respectivamente Flávio Al-Alam e Antônio Ozório Campos; o assessor especial da prefeita, Sadi Sapper; o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo; o diretor de Ações Ambientais da Secretaria de Qualidade Ambiental, João Vergara; o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia; e o diretor operacional da Secretaria de Obras e Pavimentação, Conceição Mohnsam, acompanharam o lançamento do mutirão.

A prefeita enfatizou o quanto são grandes os desafios para manutenção da cidade. “Vocês realizam os serviços mais importantes. As pessoas querem a cidade limpa, iluminada, com bom escoamento, entre outros exemplos. Não canso de agradecê-los. Há reconhecimento de que Pelotas está melhor.”

Paula ainda salientou que o Balneário dos Prazeres – o popular Barro Duro – é um dos locais mais bonitos da cidade e que, assim como tantos, merece a operação integrada. Os quatro mutirões anteriores foram realizados no Sítio Floresta, na Vila Princesa, na Sanga Funda, e no Laranjal (balneários Valverde e Santo Antônio, e Pontal da Barra).

Sanep e quatro Secretarias atuam de forma integrada na realização de vários serviços

Sanep e quatro Secretarias atuam de forma integrada na realização de vários serviços

VEJA O QUE SERÁ FEITO

Equipes das sete administrações regionais da Prefeitura somam esforços na prestação de serviços no Balneário dos Prazeres. Motoniveladoras (patrolas), oito caçambas e cinco retroescavadeiras fazem parte do maquinário destacado para revitalização da localidade.

  • Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura – Roçado, retirada de entulhos e de restos de árvores e vegetação, limpeza e remoção de entulhos acumulados nas valetas, patrolamento, pintura de meios-fios, reposição de luminárias e consertos no sistema de iluminação pública.
  • Secretaria de Transporte e Trânsito – Revitalização da sinalização, tanto a pintura horizontal como as placas, principalmente no entorno da praça Aratiba.
  • Secretaria de Qualidade Ambiental – Podas de árvores de praças, de vias e locais públicos.
  • Secretaria de Obras e Pavimentação – Construção de calçada entre as escolas municipais de Ensino Fundamental (Emef) Luiz Augusto Assumpção e de Educação Infantil (Emei) Oswald de Andrade, na Travessa Aratiba.
  • Sanep – Conserto de vazamentos, ligações de água, desobstrução das bocas de lobo e recuperação de caixas de decantação da avenida Amazonas. Desde o mês de julho, o Balneário dos Prazeres conta com coleta seletiva de resíduos recicláveis

04.09.2019 - Prefeita Paula Mascarenhas e o vice Idemar Barz dão início ao mutirão de limepeza  no Barro Duro - Foto: Gustavo Vara

Fotos: Igor Sobral e Gustavo Vara

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções