Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

LARANJAL : Quiosque completa um ano

LARANJAL : Quiosque completa um ano
23 janeiro
08:27 2017

O quiosque Viva o Laranjal completa um ano hoje e terá comemoração às 16h30min com a presença da prefeita Paula Mascarenhas e do ex-prefeito Eduardo Leite. Na ocasião, a pista de skate na areia será inaugurada. Neste verão, o local atende de 200 a 400 pessoas por dia e se firmou como ponto de apoio aos visitantes e moradores da praia do Laranjal com máquina de água quente para chimarrão, banheiro, bebedouro, biblioteca pocket e empréstimo de bicicletas, triciclos, bolas, raquetes, cadeiras de praia e guarda-sóis.

A estrutura do Viva o Laranjal conta com quadras esportivas iluminadas por refletores e arquibancadas. Durante os Jogos de Verão, até o dia 12 de março, centenas de participantes devem lotar a arena de esportes. Além disso, pessoas com limitações para locomoção têm atenção especial para acesso facilitado à areia e à lagoa com esteira e cadeira adaptadas disponíveis no quiosque.

A equipe de cerca de 30 pessoas entre coordenadores, profissionais do projeto Vida Ativa e estagiários de Educação Física organizam diariamente caminhadas, ginástica funcional e aulas de ritmo das 8h30min às 21h no verão. No resto do ano, o atendimento é aos finais de semana. “Não tinha nada parecido na praia antes do quiosque. Costumo fazer as aulas de ritmo e pegar as cadeiras de praia”, afirmou a nutricionista Letícia Reis, moradora do balneário Santo Antônio. “É muito bom isso aqui, não troco por nada”, completou a auxiliar de enfermagem Cristiane Cavada, enquanto se servia de mate com as amigas embaixo de uma das figueiras da orla.

Durante o primeiro ano de existência, o Viva o Laranjal teve investimento de R$ 100 mil entre gastos com material esportivo, bicicletas, internet, luz, e pagamento de estagiários. O projeto tem apoio do Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa de aprimoramento da gestão pública liderado pela Comunitas – organização da sociedade civil que estimula a participação de lideranças públicas e empresariais nas melhorias dos serviços prestados à população. A Agência Tellus, parceira técnica da Comunitas, cocriou o projeto com população e prefeitura.

Empréstimos de cadeira e guarda sol aos veranistas

Empréstimos de cadeira e guarda sol aos veranistas

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções