Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

LARANJAL : Somente o Balneário dos Prazeres está liberado

LARANJAL : Somente o Balneário dos Prazeres está liberado
08 fevereiro
10:09 2016

Dados divulgados pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA)  sexta-feira  revelam apenas um ponto próprio para banho na praia do Laranjal.

Dos dez locais monitorados, somente o Balneários dos Prazeres, em frente à Gruta de Iemanjá está liberado para banhistas.

O laudo é baseado na análise da água coletada nos dias 28 de dezembro, 4, 11, 18 e 25 de janeiro e 3 de fevereiro. As análises são realizadas pelo Laboratório do Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas (Sanep). Os cálculos utilizados para a verificação da balneabilidade são feitos de acordo com a Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), com a avaliação das condições físico-químicas e bacteriológicas, de presença de algas tóxicas e a qualidade dos corpos hídricos. O parâmetro usado para verificar a balneabilidade é a Escherichia Coli/100 ml.

Os dez pontos monitorados pela prefeitura são: Pontal da Barra; Valverde (Trapiche); Valverde (em frente à pizzaria Aki na Praia); Santo Antônio (avenida Antônio Augusto Assumpção com a esquina da rua Bagé); Santo Antônio (avenida Antônio Augusto Assumpção com a esquina da avenida Rio Grande do Sul); Santo Antônio (Avenida Antônio Augusto Assumpção em frente ao Restaurante Santo Antônio); Santo Antônio (Hotel Praia Laranjal); Balneário dos Prazeres (Iemanjá); Ecocamping e Colônia Z-3.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções