Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Laranjal tem cinco pontos próprios para banho

Laranjal tem cinco pontos próprios para banho
10 janeiro
17:39 2014

A praia do Laranjal está com cinco locais próprios para o banho, conforme o laudo de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (10/01/2014), pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA). O laboratório do Serviço Autônimo de Saneamento de Pelotas (Sanep) faz, semanalmente, o monitoramento da qualidade das águas de 10 dez pontos da orla.

Estão considerados próprios para os banhistas os pontos do Valverde (Trapiche); Valverde (em frente à pizzaria Aki Pizza); Santo Antônio (Hotel Praia Laranjal); Ecocamping e Colônia Z3.

Já as águas que não apresentam condições adequadas para banho são: Pontal da Barra; Santo Antônio, na avenida Doutor Antônio Augusto Assumpção, esquina com a Rua Bagé e esquina com a Rio Grande do Sul, e em frente ao restaurante Santo Antônio; e o Balneário dos Prazeres (Iemanjá).

Na última análise do laboratório da autarquia, sete dos dez pontos analisados estavam liberados. O chefe de Departamento de Tratamento de Águas do Sanep, Vinícius Gonçalves, explica que os indicativos de banho sofrem alterações conforme o aumento ou redução da salinização da água, mudança na direção dos ventos e pela quantidade de residências que ainda não estão ligadas ao sistema de tratamento de esgotos.

“Os moradores devem fazer as ligações de esgoto de suas residências à rede de esgoto para auxiliar na melhora da balneabilidade da praia”, disse Gonçalves.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções