Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Laranjal terá internet grátis em sua orla

Laranjal terá internet grátis em sua orla
28 dezembro
16:51 2013
Veranistas podem usufruir do serviço de wi-fi em toda orla do Laranjal

Veranistas podem usufruir do serviço de wi-fi em toda orla do Laranjal

Os veranistas da Praia do Laranjal terão disponível a partir deste sábado (28/12/2013), sinal de internet grátis (Wi-Fi) em toda a orla da praia, com a instalação de quatro pontos de rádios de difusão de sinal. O sinal de internet livre, com dez mega em cada rádio, será expandido em um raio de três quilômetros. O acesso, em notebook, tablet ou celulares será recebido através do provedor Pelotas Virtual, sem necessidade de senha, ou qualquer tipo de cadastro, com sinal aberto.

“A democratização da internet é uma prioridade da Coinpel e deste governo. O acesso tem que ser universal, seguindo uma tendência mundial, e agora teremos a Praia do Laranjal como pioneira com Wi-Fi livre em toda a sua extensão”, afirma o diretor-presidente da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel), Rinaldo Galli.

A instalação das quatro torres de rádio já esta concluída, agora os técnicos preparam a parte elétrica para colocar em funcionamento no sábado, diz ele. Os pontos foram assim distribuídos na orla da praia: em frente à Arena de Esportes, Posto 3, e nas ruas Joaquim Assumpção e Taquari.

“Este foi um ano maravilhoso para a Coinpel, em que iniciamos com a troca dos servidores lógicos, depois adquirimos o prédio onde está instalada a Companhia, e agora encerramos com a democratização da internet para todos os veranistas da nossa praia”, conclui Galli.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções