Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

LATROCÍNIO : Condenados os autores do assassinato de policial civil

05 agosto
09:02 2020

Estão condenados os autores do assassinato da inspetora Cristina Gonçalves Lucas

No início da madrugada de 29 de julho do ano passado, o começo da viagem de férias da inspetora de polícia Cristina Gonçalves Lucas com a família, foi interrompido de forma violenta. O carro no qual estavam a policial, o marido e os filhos do casal – à época com um e nove anos -, bem como a mãe da vítima, e que havia saído de Rio Grande, foi abordado por trio de ladrões em Pelotas. A abordagem ocorreu num dos trevos de acessos à cidade.

Cristina Gonçalves

Cristina Gonçalves

DISPARO – Um Fiesta prata – que havia sido roubado pelo trio no interior de Canguçu – obstruiu a passagem do carro da vítima. O marido de Cristina, porém, conseguiu desviar para empreender a fuga. Mas um dos assaltantes, posteriormente identificado como Alisson Hernandes Primo, que havia descido do Fiesta, efetuou um disparo em direção ao carro da vítima. A inspetora Cristina, então com 39 anos, e lotada na Delegacia de Polícia de São José do Norte, foi atingida na cabeça.

ÓBITO – Enquanto equipes da Polícia Civil da região, passaram a empreender buscas para a captura dos ladrões, a vítima, em estado grave, teve de ser transferida para a UTI da Santa Casa. Mas ela não resistiu e, no domingo, 1º de agosto de 2019, ela teve a morte encefálica decretada. A tentativa de latrocínio causou comoção, e teve ampla repercussão no Estado.

CAÇADA – Em menos de dez dias após o crime e, com a colaboração de diferentes delegacias, houve a prisão dos suspeitos. Aos policiais, eles afirmaram que o objetivo era o roubo do carro da vítima.

CONDENAÇÃO – Nesta semana houve a condenação dos autores do latrocínio. Para o cumprimento em regime fechado, Alisson Primo foi condenado a 25 anos e dois meses. Já Thiago Vieira Cardoso, a 22 anos dois meses, e Edson Luís Rodrigues Lemos a 26 anos e seis meses.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções