Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

LATROCÍNIO : Idoso morre após ter sido baleado

05 dezembro
10:29 2014
Delegado Osmar

Delegado Osmar investiga

O aposentado Ernesto Pinheiro, de 84 anos, é a sexta vítima de latrocínios (roubo seguido de morte), registrados este ano. Ele morreu após ter sido baleado numa tentativa de assalto ocorrida na noite de domingo, no Núcleo Habitacional Getúlio Vargas, na Zona Norte. O caso está sendo investigado pela Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas), que está sob os cuidados do delegado Osmar dos Anjos.

Na noite de domingo, por volta das 22h, o idoso e um amigo de 54 anos estavam sentados na porta de uma residência, na Rua Três quando chegaram dois homens armados e anunciaram o roubo. Na tentativa de se defender, as vítimas correram para dentro da casa, sendo baleadas nas costas. Ambas foram submetidas à intervenção cirúrgica, sendo que o idoso não resistiu à gravidade dos ferimentos e entrou em óbito.

As demais vítimas dos latrocínios registrados este ano foram Mauren Márcia Nunes, de 46 anos, que foi morta durante o assalto a um minimercado, no Bairro Areal; Valmir de Cândia Cunha, de 52 anos, morto durante um assalto na Avenida 25 de Julho, na Zona Norte; o comerciante Miguelito Nunes Lopes, de 43 anos, assassinado durante assalto à casa de carnes de sua propriedade, no Bairro Fragata; o comerciante Paulo Nerci Reichow Bandeira, de 70 anos, durante roubo à sua residência, no bairro Fragata, e o adolescente Thales Gabriel Brito da Silva, de 17 anos, que levou um tiro nas costas quando tentou correr para escapar de um assalto, no Centro.

BALEADO – P.A.P., de 28 anos, levou um tiro no joelho direito em confronto com policiais militares do Capão do Leão, na noite de quarta-feira. Ele teria arrombado uma unidade de saúde, sendo denunciado por testemunhas. Quando os policiais foram ao local atender a ocorrência ele teria fugido e se escondido em uma vegetação. Na fuga sacou de uma arma e efetuou tiros contra a guarnição, que revidou aos disparos.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Comissário

O inspetor Júlio Barros, atualmente Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente foi promovido a comissário de polícia, em ato assinado recentemente pelo Governo do Estado. O policial civil, um dos mais conhecidos na cidade e de reconhecida competência, já desempenhou suas funções junto à Defrec (Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas), em Porto Alegre, e em outras delegacias.

Ônibus

Um ônibus articulado da frota do Laranjal foi apedrejado na tarde de ontem. O fato ocorreu no final da linha, na Rua Sete de Setembro. O ato de vandalismo foi praticado por um homem, que teria começado a falar mal dos fiscais e jogar pedras. Sete vidros do coletivo foram danificados.

Prisão

Na tarde de quarta-feira, a Brigada Militar de São Lourenço do Sul foi informada que um foragido do sistema prisional estaria na estação rodoviária daquele município e teria como destino a cidade de Porto Alegre.

Policiais Militares realizaram a abordagem ao ônibus na RS 265, próximo ao posto da Policia Rodoviária Estadual local, sendo localizado o suspeito e com ele foi encontrado três telefones celulares, uma pedra de crack, certa quantia de maconha e cocaína, R$ 217,00. O suspeito se encontrava foragido desde o dia 06 de novembro, sendo então encaminhado ao Presídio Regional de Camaquã.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções