Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Legislativo quer ouvir secretário sobre recolhimento de cobertores de moradores de rua

Legislativo quer ouvir secretário sobre recolhimento de cobertores de moradores de rua
19 junho
08:58 2018

Denúncias de que a Prefeitura de Pelotas através de equipes da Secretaria de Cidadania e Guarda Municipal estaria retirando os cobertores de moradores de rua e casas de cães sem dono ganharam grande repercussão nas redes sociais e agora a Câmara de Vereadores quer explicações do secretário de Cidadania, Luiz Eduardo Longaray sobre o assunto. Ontem, o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) encaminhou à Prefeitura um pedido de convocação do secretário para que compareça na reunião da Comissão de Saúde marcada para esta quarta-feira com o objetivo de explicar o caso.

Secretário deverá dar explicações

Secretário deverá dar explicações

“Representantes de entidades que atendem a população de rua gravaram entrevistas com grupos de sem-teto, que denunciam estes atos arbitrários e desumanos. Como fiscalizadores das ações da Prefeitura queremos saber a dimensão deste problema e, claro, que solução a secretaria vai dar para isso”, diz o vereador.

DENÚNCIAS – Neste fim de semana representantes da ONG Alimentação Solidária gravaram entrevistas com moradores de rua sobre o caso. Os vídeos postados em páginas do Facebook viralizaram e geraram revolta na comunidade. Em um deles, um morador de rua identificado como Vinicius diz que cobertores doados pela ONG na semana passada para ele e outros moradores de rua foram retirados por equipes da Guarda Municipal, Prefeitura e Sersul. Outro cidadão, que se identifica como Éberson Silva diz ter tido seus cobertores recolhidos por funcionários da Prefeitura em três ocasiões diferentes.

Na noite de domingo quando os vídeos foram postados a temperatura mínima na cidade chegou a 1,7º conforme o Centro de Pesquisas Meteorológicas da Universidade Federal de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções