Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Lei de incentivo ao esporte amador está fazendo falta

10 março
14:34 2014
Treinador das Lobas pede apoio da Câmara junto ao Executivo

Treinador das Lobas pede apoio da Câmara junto ao Executivo

Em busca de apoio à criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Amador, o idealizador do Projeto Phoenix de Futebol Feminino e técnico das Lobas do Esporte Clube Pelotas, Marcos Planella, reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal, Ademar Ornel (DEM) e os vereadores Luiz Henrique Viana (PSDB) e Anderson Garcia (PTB).

“Já iniciamos a temporada 2014 e, este ano, nosso time completa seu 18º aniversário. Se a lei existisse, poderíamos buscar  mais patrocínios”, explica o treinador.
Orgulhoso de sua equipe, Planella afirma que são muito poucos os times que chegam aos 18 anos com tantas vitórias e com uma vida tão longa.

As Lobas são duas vezes campeãs estaduais, uma no Beach Soccer, em 2004, e outra no futebol de campo, em 2008. Elas também colecionam cerca de 50 troféus em torneios locais e regionais. Ao longo dos anos, 17 de suas atletas já foram convocadas para a seleção brasileira de futebol feminino.
Com as cores das camisas azul celeste e rosa, o time para 2014 está composto por 30 jogadoras entre 13 e 17 anos. “Todas estudam, pois esta é a condição para poderem jogar”, afirma o treinador. O aniversário do time é em 25 de julho, data que será marcada por comemorações.
“Com certeza, a Câmara vai apoiar a Lei Municipal de Incentivo ao Esporte Amador”, afirmou o vereador Ademar Ornel, “porque ela vai beneficiar todas as modalidades amadoras para buscarem incentivo”. Luiz Henrique Viana e Anderson Garcia, torcedores do Esporte Clube Pelotas, se colocaram à disposição para intermediar, junto ao prefeito, a proposta de criação da lei ainda este ano.

Comentários ()

Seções