Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Lei de Roger Ney completa um ano

Lei de Roger Ney completa um ano
20 agosto
09:25 2015

A Lei de número 6.578/2013, de autoria do presidente do Partido Progressista de Pelotas, vereador Roger Ney, que inclui no calendário oficial de eventos do município de Pelotas, o Dia Municipal do Líder Comunitário, a ser comemorado anualmente dia 24 de Agosto está completando um ano em exercício.

Segundo o vereador, o objetivo da lei é valorizar o papel do líder comunitário, reconhecendo seu espírito congregador em defesa dos interesses da comunidade na qual está inserido. “A inclusão de um dia dedicado a esses cidadãos no Calendário Oficial de Eventos, fortalece a classe”.

VEREADOR progressista comemora a lei de sua autoria

VEREADOR progressista comemora a lei de sua autoria

Roger Ney (PP), como ex presidente de associações comunitárias e de bairros, esclarece que o líder comunitário desenvolve ações com solidariedade, filantropia e determinação, buscando melhorias à qualidade de vida e de infraestrutura da localidade que pertence. “Na pessoa de um líder comunitário, à população encontra um verdadeiro apoiador, pois ele não mede esforços para atender a vizinhança, desembaraçar problemas e representar a localidade. Muitas vezes, o líder comunitário deixa de lado seus próprios compromissos e afazeres para auxiliar moradores ou bairro em dificuldades”.

Desde jovem o vereador Roger Ney, fez parte de associações de bairros, e vivenciou diariamente o trabalho de um líder comunitário. “Através do líder, a comunidade faz-se ouvir pelas autoridades e, muitas vezes, o Poder Público direciona prioridades de obras e serviços reconhecendo a necessidade de atendimento das reivindicações encaminhadas pela liderança”, afirma o vereador.

No dia 24 de agosto, às 19h acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores uma audiência a fim de homenagear as lideranças comunitárias de bairros. Para comemorar a data, no dia 30 de agosto, um evento com diversas atrações será realizado na Associação dos moradores da Cohab Lindóia e Adjacências, que reunirá líderes de todas as comunidades e moradores do bairro.

Comentários ()

Seções