Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

LEI MARIA DA PENHA : Delegacia da Mulher já prendeu 16 agressores este ano

LEI MARIA DA PENHA : Delegacia da Mulher já prendeu 16 agressores este ano
17 junho
09:38 2014

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), sob a coordenação da delegada de Polícia Lisiane Moraes Mattarredona, cumpriram mandado de prisão preventiva emitido pela Terceira Vara Criminal de Pelotas, envolvendo M.D.S.C, acusado da prática do crime de descumprimento das medidas protetivas da Lei Maria da Penha impostas em favor da vítima A.M.A.N.

O acusado é ex-companheiro da vítima e já havia praticado diversos atos de violência contra a mesma com constantes ameaças de morte. A prisão do agressor ocorreu no Bairro Navegantes. Ele foi encaminhado ao Presídio onde ficará a disposição da Justiça.

A Deam neste até o momento, efetuou a prisão de 16 agressores. Trata-se de um trabalho conjunto da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário. A sociedade não pode permitir a violência doméstica. Denúncias sobre violência contra mulher podem ser feitas pelo telefone 3225.6888.

DELEGADA Lisiane informa sobre prisão de 16 agressores Foto de Alisson Assumpção/DM

DELEGADA Lisiane informa sobre prisão de 16 agressores
Foto de Alisson Assumpção/DM

ESFAQUEADA – Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro. O caso ocorreu em uma residência na Rua Doutor Amarante. O acusado de 20 anos desferiu diversos golpes pelo corpo da vítima. A Justiça já tinha emitido Medidas Protetivas que o impediam de se aproximar do lar. Porém a ordem judicial não foi cumprida pelo acusado, que fugiu logo após ter desferido os golpes na jovem.

CÁRCERE PRIVADO – Uma ação conjunta entre policiais militares do 4º BPM levou à apreensão de  um adolescente acusado de cárcere privado e violência sexual contra sua ex-companheira. A ação dos policiais militares foi no final da tarde de sexta-feira, às 18h10min, no Núcleo  Habitacional Getulio Vargas.

Com informações de que a mulher era mantida em cárcere há três dias, período em que foi estuprada, violentada com uma barra de ferro e cabos de vassoura, e também surrada por várias vezes. Cinco policiais em duas viaturas cercaram o local. Ao observarem a porta dos fundos aberta e gritos de socorro que vinham do interior da casa, houve o anúncio da presença policial, momento em que apreenderam o adolescente infrator. Em contato com a jovem de 20 anos, que estava sem roupas e somente enrolada em uma toalha, ela informou as agressões e abuso sexual praticadas por parte de seu ex-companheiro. Duas crianças que estavam na casa foram entregues a um familiar. A jovem teve de ficar hospitalizada. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O depoimento dela esta sendo aguardado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções