Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

LESIONADOS: Pelotas enfrenta excesso de lesões

19 dezembro
09:59 2013
Felipe Garcia é um dos lesionados, que só será liberado para treinar em janeiro Foto: Alisson Assumpção/DM

Felipe Garcia é um dos lesionados, que só será liberado para treinar em janeiro
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Pelotas pode refazer o plano de contratações, em função dos jogadores, que se encontram lesionados. É quase um time inteiro. Para ser mais exato: são oito. O fisioterapeuta Matheus Kovalski vê esse excessivo número de lesões como consequências da maratona de jogos no final da temporada passada. “Foram 10 jogos em 23 dias. Isso é demais”, afirma.

Os dois zagueiros titulares – Pedrão e Bruno Salvador – estão lesionados. O primeiro teve uma ruptura parcial do tendão de Aquiles. Fez um exame nesta quarta e pode ficar ainda mais 20 dias fora dos treinos normais. O segundo tem um esporão calcâneo, mas deve voltar às atividades na próxima semana.

Com estiramento muscular estão Mithyuê e Felipe Garcia. O atacante teve ainda uma ruptura parcial do músculo adutor da coxa. Os dois devem ser liberados na virada do ano. Mais um a integrar a lista de lesionados é o meia Fabiano Gadelha, que está com um problema na panturrilha. Como a lesão não tem gravidade, ele deve voltar a treinar ainda nesta semana.

Outros casos

Há outros casos mais complicados de lesão no grupo do Pelotas e que não se relacionam com a maratona de jogos do segundo semestre de 2013. O zagueiro Edson Borges, com uma lesão de joelho, está fora do Gauchão, porque a recuperação deve ser estender por mais seis meses. Michel não estreou praticamente na equipe áureo-cerúlea. Ele se submeteu a uma cirurgia de hérnia inguinal e só estará apto a treinar em meados de janeiro. O lateral foi contratado em junho e só participou de alguns minutos de uma partida.

O terceiro desta lista é Rafael Santiago, que rompeu os ligamentos do tornozelo. Ele faz tratamento em Curitiba e só se apresenta na Boca do Lobo no dia 2 de janeiro.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções