Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

LÍDER DE MERCADO PET : Rede Cobasi chega em Pelotas

LÍDER DE MERCADO PET : Rede Cobasi chega em Pelotas
22 junho
18:37 2020

A rede brasileira do segmento de Pet Shop, Cobasi, é a nova operação âncora confirmada do Shopping Pelotas, com expectativa de iniciar as atividades no segundo semestre deste ano, em outubro. A loja ficará situada ao lado da Pernambucanas, contando com uma área de 1.000 metros quadrados e mais de 20.000 itens entre rações e acessórios para animais, farmácia veterinária, arranjos de flores, manutenção de casa e outros. A inauguração no Shopping Pelotas será a 8ª da rede Cobasi no Estado e a primeira na região sul, além de contar com uma parceria da SPet nos serviços de clínica veterinária e banho e tosa.

Segundo o Gerente Geral do Shopping Pelotas, Alex Rumbelsperger, a possibilidade de receber mais uma rede nacional já era grande no empreendimento, confirmando-se agora com a Cobasi. “Desde 2019 já trabalhávamos para atrair uma grande rede e aumentar o mix do nosso shopping prevendo boas negociações para este ano. Um dos diferenciais da Cobasi é por se tratar de uma empresa do setor de pet shop que trabalha com produtos variados e linhas profissionais, o que fomenta todo segmento na cidade”, destaca ele.

Segundo a Gerente de Marketing da Cobasi, Daniela Bochi, a escolha de Pelotas foi por ser a quarta cidade mais populosa do estado tendo consequentemente uma grande população de animais de estimação. A estrutura do Shopping Pelotas também atraiu a rede, principalmente por ser pet friendly e estar alinhado às filosofias da Cobasi. A equipe que trabalhará no local receberá um treinamento específico prestado pela Educação Corporativa da Cobasi, formada por psicólogos, veterinários e biólogos. A loja terá uma comunicação visual já tradicional, onde cada setor possui uma textura característica e corredores largos para a circulação dos carrinhos e pets.

Em 2019 a rede Cobasi abriu 20 unidades em todo país e projeta outras 30 até o final deste ano, sendo a loja do Shopping Pelotas parte deste projeto de expansão. Líder no mercado brasileiro em comercialização de produtos e alimentos voltados para pets, a empresa trabalha também com artigos para casa, piscina e jardinagem.

Sobre a Cobasi

Com 34 anos de liderança no varejo pet, a Cobasi é pioneira no conceito de shoppings para animais no Brasil e uma das poucas empresas do segmento de varejo com capital 100% nacional. Seu formato inovador visa oferecer uma experiência única de compra e aproximar ainda mais as pessoas e os animais de estimação. Em virtude disso, transformou-se também numa opção de lazer para toda a família. A empresa conta atualmente com 103 lojas em sua rede, distribuídas no estado de São Paulo (73), Rio de Janeiro (3), Paraná (7), Santa Catarina (3), Rio Grande do Sul (7), Distrito Federal (4), Pernambuco (1), Ceará (1), Minas Gerais (3) e Espírito Santo (1), além da comodidade do canal de comércio eletrônico: http://www.cobasi.com.br e do aplicativo.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções