Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

LÍDER ISOLADO : Pelotas acorda e confirma vitória em show de Giovane

06 setembro
09:06 2019

Atacante marca os três gols na etapa final e deixa o Lobo com 10 pontos no Grupo A

O Lobo resolveu no segundo tempo. Em São Leopoldo, diante do lanterna União Harmonia, três gols de Giovane Gomez deram a vitória ao líder do Grupo A da Copa Verardi. O time vai aos 10 e o União é o último com só um ponto. Após etapa inicial apagada, quando o Harmonia perdeu duas grandes chances, era preciso mudar bastante na segunda metade.

Foi uma nova postura: o Pelotas teve uma boa falta no primeiro minuto do segundo tempo. O goleiro Bruno Itararé espalmou para escanteio. Na cobrança, Giovane Gomez mandou na rede pelo lado de fora. Nas trocas, Tatto foi para sua posição original, lateral esquerda, com Mateus Santana no meio campo e o meia Juliano Alexandre na lateral-direita.

Pelotas acorda e confirma vitória

Pelotas acorda e confirma vitória

Juliano bateu falta aos 9 minutos e o goleiro salvou o União Harmonia por duas vezes. A pressão do Lobo surgia, até conseguir um pênalti em falta cobrada para área. Com muita reclamação em marcação de responsabilidade do árbitro, Giovane Gomez foi para bola. O agora artilheiro do Lobo na competição cobrou no canto, na rede e fez sua habitual comemoração.

Aí abriu a porteira: em bola recuperada no ataque, Giovane Gomez chutou de longe e o goleiro Itararé aceitou aos 21’. Wallacer perdeu o terceiro aos 27’, quando ninguém completou seu disparo cruzado. No minuto seguinte, Juliano obrigou o porteiro catar no cantinho. Não demorou para o segundo pênalti, marcado pelo assistente: Giovane Gomez fez o seu triplete em cobrança no centro da meta: 3×0. Pelotas fez o quarto em chute de Jô e complemento de João Pedro, mas estava impedido. Sem acréscimos, jogo finalizado.

O Pelotas de Felipe Endres ganha tempo para treinar até o próximo compromisso, jogo em casa diante do Doze Horas, na segunda rodada do returno, em que o Lobo inicia com folga na primeira rodada.

FICHA TÉCNICA: UNIÃO HARMONIA 0x3 PELOTAS

UNIÃO HARMONIA: Bruno Itararé; Marcelo, Carlos Santos, Renato (Diego) e Lorenzo; Angelo, Richard, Leoni e Lucas; Douglas (Pedrinho) e Capão. Técnico: Alexandre Antônio.

PELOTAS: Mateus Claus; Jean Malheiros (Juliano Tatto), Tiago Costa, Negretti e Mateus Santana; Vacaria (Vinícius Machado), Juliano e Wallacer (João Pedro); Jô, Pablo (Garraty) e Giovane Gomez (Robinho). Técnico: Felipe Endres.

  • ÁRBITRO: Marco Reis, auxiliado por Conrado Berger e Vitor Alberto de Castro.
  • GOLS: Giovane Gomez (13’/2º, 21’/2º e 31’/2º).
  • Partida válida pela 5ª rodada da Copa Verardi, disputada no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Imagem 22

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções