Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

LIGA DAS NAÇÕES DE VÔLEI : Brasil Masculino dá passos importantes rumo à fase final

17 junho
08:27 2019

Tranquilidade no final de semana. Após conhecer a primeira derrota, diante da Sérvia, o Brasil do técnico Renan dal Zotto não deu espaço para as zebras passearem. As vitórias de sábado e domingo foram consistentes. Primeiro, diante da China, placar de 3-0, em parciais de 25/15, 25/18 e 25/22. E no domingo, outro 3-0 para igualar a pontuação dos líderes da Liga das Nações. Nenhuma chance para Portugal no duelo, nas parciais de 25/19, 25/21 e 25/18.

Brasil vence China e Portugal, divide liderança e jogará as últimas em cas

Brasil vence China e Portugal, divide liderança e jogará as últimas em cas

No time de Renan, o ponta Lucarelli é um dos destaques do torneio. O levantador Bruninho voltou ao time nessa etapa e não teve problemas em municiar os companheiros. A fragilidade dos adversários permitiu mudanças na equipe, poupando os titulares que estavam cansados pela sequência do exigente torneio. Douglas Souza, com 16 pontos contra a China, mostrou serviço e continuou dominando as ações diante dos portugueses. Foi o maior pontuador da seleção nessas partidas.

A Seleção Brasileira soma 8 vitórias e apenas uma derrota, empatada com o líder Irã, que leva vantagem nos critérios. Itália e França, com 7 vitórias, e a França, com 6 vitórias, fecham a zona de classificação das cinco melhores. Estados Unidos, Polônia e Sérvia estão na porta de entrada, com 5 triunfos cada. Na sexta-feira (21), o Brasil enfrenta a Bulgária na sequência da Liga das Nações Masculina. Os próximos jogos são em Cuiabá e Brasília.

VÔLEI DE PRAIA: Bruno Schmidt e Evandro foram campeões da Etapa do Mundial em Varsóvia, na Polônia. Derrotaram os noruegueses Mol e Sorum, a considerada melhor dupla do mundo na atualidade.

Comentários ()

Seções