Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

LITERATURA INFANTIL : Escolas recebem doação de 600 livros

LITERATURA INFANTIL : Escolas recebem doação de 600  livros
20 agosto
08:42 2019

A tarde nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) Nestor Rodrigues, no Jardim do Prado, e Anita Malfatti, no Fragata, foi para reverenciar a literatura infantil.

Isso porque os educandários receberam 600 livros – 300 cada uma – doados pelo Colégio São José, por meio do projeto “Semear e Colher os Frutos da Leitura”. As obras, que ampliam o acervo literário das Emeis, vêm para somar ao trabalho já desenvolvido pela Prefeitura nos espaços escolares, que busca desenvolver o gosto pela leitura desde cedo.

PROJETO é do Colégio São José que também realizou uma divertida “Hora do Conto” com os alunos

PROJETO é do Colégio São José que também realizou uma divertida “Hora do Conto” com os alunos

“A contação de histórias na Educação Infantil contribui para potencializar a imaginação, a atenção e a capacidade de ouvir e compreender narrativas. A leitura feita pela professora e a disponibilidade dos alunos manusearem as publicações são muito importantes para fortalecer a relação com a literatura”, explicou a supervisora de ensino da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Fernanda Santos.

Além da entrega, que foi acompanhada por alguns estudantes do São José, uma “Hora do Conto” bastante divertida foi proporcionada para os pequenos das Emeis, com a apresentação das personagens Bia e Beka. O momento despertou sorrisos, curiosidade e alegria nos alunos, que logo foram apresentados aos livros e convidados a imergirem no universo fictício das obras infantis. “Foi gratificante ver o brilho no olho das crianças ao contemplar as obras, a vontade de ouvir histórias e acompanhar cada detalhe que acontecia”, afirmou a supervisora.

Também acompanharam a entrega a supervisora de ensino da Smed, Sibele Mirapalhete; a professora Sabrina Ribeiro; a bibliotecária irmã Marilene; e a auxiliar da biblioteca do São José, Camila Leite

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções