Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Livro: A primavera da pontuação

08 julho
15:19 2014

Quinta (10/7) das 19h às 22h na livraria Vanguarda do Shopping Pelotas, coquetel e sessão de autógrafos com Vitor Ramil. O autor pelotense estará lançando “A primavera da pontuação” (190 páginas), publicação da editora Cosac Naify. O projeto foi realizado com apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, governo do Estado de São Paulo.

vitor ramil

Compositor, músico e escritor pelotense Vitor Ramil com novo livro

Pontuação desvairada sai da frase feita. População ensandecida sai às ruas. Ponto “morto” desencadeia exclamações. Atropelamento é o estopim para a insatisfação popular. O caminhão, autor involuntário, tem ônibus como esposa. O casal sem filhos, acolhe o “ponto” desfalecido. A fatalidade poderá ser o ponto de partida para vida revigorada? A trama, que mistura fatos recorrentes na cena brasileira e as regras de pontuação, é o eixo do livro cuja peculiaridade é a alegoria.

Destaque ao jogo meticuloso que recobre de camadas uma perspectiva jocosa e descompromissada. Ali estão terroristas “radicais”, como “Grego” e “Latino”, ou o repórter de tevê “Vocativo”. Além desse mosaico com sinais em polvorosa, o livro é uma aventura à imaginação de cada leitor. Assim, tanto poderá instigar a primavera quanto inverno.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções