Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Lixo jogado nas ruas preocupa Sanep

10 abril
17:17 2014

O Sanep realizou nessa quarta-feira (9/4/2014), à tarde e à noite, a limpeza do canal de acesso à Casa de Bombas Leste, próximo ao Clube Veleiros. No local, o acúmulo de lixo era muito grande, levado principalmente pela forte chuva da noite anterior, e que estava prejudicando o funcionamento das bombas.

Excesso de lixo estava dificultando o trabalho da Casa de Bombas Leste, próximo ao Clube Veleiros Foto: Eduardo Beleske

Excesso de lixo estava dificultando o trabalho da Casa de Bombas Leste, próximo ao Clube Veleiros
Foto: Eduardo Beleske

“Foi um trabalho que tivemos que entrar a noite retirando o lixo”, afirmou o titular da Coordenadoria de Esgotos Pluviais do Sanep, Aldemir Silveira. A Casa de bombas Leste é responsável pela captação de água do bairro Areal, Areal Fundos e avenida São Francisco de Paula.

Silveira salienta que, por ocasião de grandes volumes de chuvas, as enxurradas levam todo tipo de objetos que são jogados nas ruas e também a beira dos canais, como sofás, pneus, garrafas pet e até mesmo pedaços de árvores provenientes de podas que chegam ao canal que leva à casa de bombas, causando danos e também alagamentos.

“Pedimos à população que evite o descarte de lixo na rua e também  próximo aos canais, auxiliando a minimizar esse problema, diminuindo, desta forma, gastos com manutenção das Casas de Bombas do sistema de drenagem da cidade, e também os alagamentos”, conclui ele.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções