Diário da Manhã

segunda, 18 de março de 2024

Notícias

Lobo é o campeão da Recopa

Lobo é o campeão da Recopa
14 janeiro
08:43 2014

Com vitória épica diante do Inter, o Pelotas fecha ciclo de três títulos em dois meses

O Pelotas conquistou o título da Recopa. Mas não foi uma vitória qualquer. Foi uma façanha épica. Depois de ter Lucas expulso logo aos 11 minutos do primeiro tempo, o Lobão viu o Internacional abrir vantagem de 2 a 0, mas buscou a virada por 3 a 2. No fim mais uma festa na Boca do Lobo. É o terceiro título em dois meses: Sul/Fronteira, Supercopa e Recopa. O atacante Felipe Garcia foi o principal destaque da partida, com a marcação de dois gols.

Era cedo na partida, quando Lucas caiu na área. O árbitro Jean Pierre de Lima entendeu que o jogador simulou o pênalti e acabou mostrando o cartão vermelho. O meio-campista tinha levado pouco antes o cartão amarelo. Em seguida, o Inter marcou o primeiro gol. Em dois momentos, os jogadores colorados levaram vantagem na bola alta dentro da área do Pelotas. Depois da defesa parcial de Paulo Sérgio, Cláudio Winck completou para a rede.

Jogadores do Pelotas festejam um dos gols da virada épica diante do Inter na final da Recopa Foto: Leandro Lopes/Esportchê

Jogadores do Pelotas festejam um dos gols da virada épica diante do Inter na final da Recopa
Foto: Leandro Lopes/Esportchê

Paulo Porto não perdeu tempo para mudar o time, colocando Felipe Garcia e Felipe Guedes nos lugares de Sandro Sotilli e Carlos Alberto, respectivamente. O rendimento do time cresceu. Mas o Inter fez 2 a 0, aos 43. Numa cobrança de falta, Cláudio Winck colocou a bola no ângulo. O Pelotas reagiu ainda no primeiro tempo. Felipe Garcia acertou um belo chute de fora da área, vencendo o goleiro Alisson.

Na segunda etapa, o Pelotas insistiu, pressionou e empurrou o Inter para a defesa. O Colorado teve uma chance clara para ampliar, mas Nathan mandou a bola por cima da trave. Aos 25 minutos, César Santiago fez uma conclusão de alta qualidade, colocando a bola no canto. Quatro minutos depois, o Lobão chegou à virada. Numa cobrança de escanteio, Bruno Salvador cabeceou e Felipe Garcia completou para a rede.

Depois, o Pelotas segurou a vantagem com raça e maturidade, garantindo o título da Recopa. No final do jogo, o que já está virando rotina na Boca do Lobo: volta olímpica, taça e grito de “É campeão!”. Mas o tempo de comemoração será curto. No domingo, o Pelotas começa sua participação no Campeonato Gaúcho, enfrentando o Esportivo. O local do jogo não foi ainda definido pela FGF, porque o clube de Bento Gonçalves cumpre pena da perda de dois mandos de campo.

Ficha Técnica

Pelotas 3 x 2 Inter

PELOTAS (3)

Paulo Sérgio; Igor, Fred, Bruno Salvador e Carlos Alexandre (Alex); Tiago Gaúcho e César Santiago; Jefferson (Mithyuê), Carlos Alberto (Felipe Guedes) e Lucas: Sandro Sotilli (Felipe Garcia, depois Lucas Bahia). Técnico: Paulo Porto.

INTERNACIONAL (2)

Alisson; Cláudio Silva, Jean, Tales e Rafinha; Rodrigo Dourado, Bertoto, Gladstone (Alex) e Reis (Bruno Gomes); Aylon e Nathan (Fernando Baiano). Técnico: Clemer.

 

Local: Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas. Árbitro: Jean Pierre Lima; assistentes: Marcelo Oliveira e Silva e Cláudio Gonçalves. Cartões amarelos: Fred, Tiago Gaúcho, Lucas e Mithyuê (P); Rafinha (I). Expulsões: Lucas (P) e Tales (I). Gols: Cláudio Winck (16min e 43min) e Felipe Garcia (45min do primeiro tempo); César Santiago (25min) e Felipe Garcia (29min do segundo tempo). 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções